segunda-feira, 30 de abril de 2012

GREASE 2 - OS TEMPOS DA BRILHANTINA VOLTARAM


Um dos primeiros musicais que assisti foi Grease – Nos tempos da brilhantina, exibido dezenas de vezes na Sessão da Tarde da Globo. Gosto de todas as músicas interpretadas por John Travolta e Olívia Newton-John e sempre tive curiosidade de ver a continuação, Grease 2, estrelada por Michelle Pfeiffer e Maxwell Caufield (quem?) e feita quatro anos depois (em 1982). Só os coadjuvantes retornaram (Eve Arden, Didi Conn, Sid Caeser e Dody Goodman, mas nenhum deles reconhecível). 

 Michelle Pfeiffer começou a chamar a atenção só depois de Scarface (1983), mas eu só comecei a nota-la, a partir de Ladyhawke – O feitiço de Áquila (1985). Aqui ela já era belíssima e demonstra talento, até cantando. Pena que as músicas são quase todas fracas, com exceção de uma que fala de reprodução humana, mas isso é muito pouco. Além de tudo, o filme se arrasta por intermináveis duas horas. 

 A questão do sucesso (ou do fracasso) é estranha. O par romântico de Michelle, Maxwell Caufield é bonito e carismático, mas mesmo assim, não conseguiu seguir os passos de sua colega de elenco. Ele não fez mais nada significativo, só Amores eletrônicos - 1984 (um clássico  da Sessão da Tarde e a série Dinastia (1985 - 1986). Vai entender.





4 comentários:

  1. Pra dizer a verdade, eu acho que a Michelle Pfeiffer só começou a aparecer meeeeesmo a partir de O Feitiço de Áquila.
    Tudo bem que ela fez outros filmes famosos antes. Mas destaque mesmo ela só passou a ter depois de fazer a ´mulher-águia` daquele filme. E por sinal, teve uma época em que O Feitiço de Áquila também passava quase todo mês na Sessão da Tarde.rs

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu amo Grease, mas nunca tive coragem de ver esse. Pode abalar meu amor pelo primeiro...hehehe
    Uma vez escutei umas 3 músicas desse e achei bem chatinhas. Deve ser por isso que não fez sucesso.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Ιt's perfect time to make some plans for the future and it's timе to
    be hаρpy. I've read this post and if I could I desire to suggest you few interesting things or suggestions. Maybe you can write next articles referring to this article. I wish to read even more things about it!

    my web page - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  4. Heya јust wаnted to gіvе you а brief heаdѕ uρ
    anԁ let you know а fеw of thе іmаges aren't loading properly. I'm not surе
    why but I think itѕ a lіnking issue. Ι've tried it in two different web browsers and both show the same results.

    Also visit my blog v2 cigs Reviews

    ResponderExcluir