sábado, 21 de abril de 2012

NOVO FILME DE WALTER SALLES CONCORRERÁ À PALMA DE OURO EM CANNES


Walter Salles é um dos meus cineastas preferidos. Central do Brasil é um dos filmes que mais gosto, mas aprecio também os outros, desde o primeiro, ainda falado em inglês (apesar de ser brasileiro), A grande arte, que tinha alguns atores americanos como Peter Coyote atuando com o elenco brasileiro; o belíssimo Terra Estrangeira, com Fernanda Torres e Fernando Alves Pinto; o já citado Central do Brasil que venceu diversos prêmios pelo mundo afora e foi até indicado ao Oscar; O primeiro dia, co-dirigido por Daniela Thomas e também estrelado por Fernanda Torres; Abril despedaçado, que junto com Bicho de sete cabeças acabou revelando Rodigo Santoro ao mundo; a co-produção Diários de motocicleta sobre a mocidade de Che Guevara; o malfadado terror Água negra e Linha de Passe que também levou vários prêmios, inclusive o de melhor atriz para Sandra Corvelone no próprio Festival de Cannes.

Agora seu novo filme On the Road (Na estrada), disputará a Palma de Ouro no 65º Festival de Cinema de Cannes, que começa em 16 de maio.



On the Road tem em seu elenco, Sam Riley, Garret Hedlun, Kristen Stewart, Kirsten Dunst, Viggo Mortensen e Alice Braga. O livro que lhe deu origem chama-se Pé na estrada de Jack Kerouac, conta a história de um escritor que vai com a família e os amigos de Nova York até Los Angeles.



Tomara que leve o prêmio, pois apesar de ser uma co-produção entre França, Estados Unidos e Reino Unido, acaba elevando o nome do cineasta Walter Salles e consequentemente de nosso país.


4 comentários:

  1. Por falar na indicação ao Oscar de Central do Brasil, ele só perdeu pra A Vida É Bela por causa do puxa-saquismo que esse filme fez pros Estados Unidos, né?
    Na última cena, então, quando o Exército Americano chega no campo de concentração... Será que ficou alguma dúvida pra alguém de que principalmente aquela cena foi feita pro filme ganhar o Oscar?

    ResponderExcluir
  2. Torço que esse seja um bom filme. Os nomes envolvidos são mais do que interessantes. Além do texto original, nê?
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. O livro é sensacional Gilberto!
    Ansioso pelo filme do Salles. Acredito que será um evento memorável.

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Léo, com certeza foi uma injustiça Central do Brasil ter perdido o Oscar de filme estrangeiro e FErnanda Montenegro ter perdido para a sonsa da Gwyneth Paltrow...

    Celo, dizem que o filme recebeu algumas críticas negativas, mas torço para que leve o prêmio e seja sucesso.

    Rodrigo, não conheço o livro Na estrada, mas também estou ansioso pelo filme.

    ResponderExcluir