quinta-feira, 4 de novembro de 2010

VI FESTCINE GOIÂNIA 2010


Começou ontem à noite a 6ª Edição do Festival de Cinema de Goiânia com a exibição do filme convidado UM DIA DE ONTEM, protagonizado por Caco Ciocler que é um dos homenageados do Festival. É a história de um músico infeliz que fica órfão, surdo de um ouvido, mas mesmo assim volta a tocar em uma casa noturna.



Hoje às 19h30 será exibido o filme OLHOS AZUIS de José Jofilly que conta a história de Marshall (David Rasche), o chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, em Nova York. Comemorando seu último dia de trabalho, Marshall resolve se divertir complicando a entrada no país de vários latino-americanos. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), um brasileiro radicado nos EUA, dois poetas argentinos, uma bailarina cubana e um grupo de lutadores hondurenhos. Dois anos depois, Marshall vem ao Brasil procurar uma menina de nome Luiza. Quando ele conhece Bia (Cristina Lago), uma jornada em busca de redenção se inicia.



Amanhã (05/11) é a vez do filme “BRÓDER” de Jefferson De que já foi premiado em vários festivais. A história se passa em 24 horas e traça o reencontro de três amigos que dividiram a infância no Capão: Jaiminho (Jonathan Haagensen), um jogador de futebol em ascensão no exterior; Pibe (Silvio Guindane), um sacrificado corretor de imóveis e Macu (Caio Blat), o jovem protagonista que se mantém no bairro, flertando com a criminalidade.



No sábado (06/11) será exibido o docu-drama VIAJO POQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes que fala de um geólogo que viaja e durante os sessenta dias de estrada percorrida, escreve para a amada deixada para trás, contando sobre as pesquisas que fez, as pessoas e os lugares que conheceu e principalmente, fazendo um relato sobre o profundo processo de autoconhecimento pelo qual ele passou.



No dia 07/11 será exibido OS FAMOSOS E OS DUENDES DA MORTE que já assisti e achei detestável, mas tem algumas pessoas que gostam. É a estreia na direção de Esmir Filho que ficou conhecido por dirigir o vídeo que virou hit no youtube “Tapa na Pantera”. Acompanhamos, em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, o drama de um adolescente que escreve num blog com o nome Mr. Tambourine Man. Ele tem fixação pelo cantor Bob Dylan. No MSN o instigam a conhecer o mundo. Mas esse é só o começo de uma trama muito confusa, que só assistindo para tirar a conclusão. Só sei que está entre os filmes brasileiros que eu mais detestei. Às vezes penso que teria até que assistir novamente para ver se a impressão permanecia.

ELVIS E MADONA será exibido na segunda-feira (08/11), trazendo a história do amor entre uma motoqueira lésbica (Simone Spoladore) e um travesti experiente (Igor Cotrim). O filme recebeu vários elogios por onde foi exibido.



No penúltimo dia (09/11) é a vez de MALU DE BICICLETA que narra o encontro de uma jovem carioca (Fernanda de Freitas) com um paulista mulherengo (Marcelo Serrado). É também a estreia de Marjorie Estiano no cinema.

A premiação será feita no dia 10/11.

O Festcine acontece no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro que fica na Rua 03, nº 1016 - Centro - Goiânia - GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário