terça-feira, 13 de setembro de 2011

A CASA DO FIM DO MUNDO


Passou na TV por assinatura antes de ser lançado em DVD esse quase desconhecido filme de Colin Farrell com título pouco atrativo, A casa do fim do mundo e que não chega a se decidir por qual caminho seguir. No início parece ser um drama familiar, onde os filhos rebeldes, inclusive o mais novo, inclusive o mais jovem, Bobby de 9 anos usa LSD, depois relata a descoberta da sexualidade desse mesmo jovem com um amigo da escola e por último ele já adulto (agora vivido por Colin Farrell) vai morar com esse amigo que assumiu sua homossexualidade.

O espectador tem a impressão que o romance vai ser retomado, mas isso não acontece e Bobby se envolve com uma amiga deles, vivida por Robin Wright Penn (mulher de Sean Penn), muito talentosa, mas que nunca chega a fazer grande sucesso por seu rosto não ficar marcado. Como não tinha lido nada a respeito do filme antes de assisti-lo e não há créditos iniciais, em ceros momentos cheguei a pensar que poderia ser Patrícia Arquette.

No fim há uma doença venérea para complicar mais ainda, mas tratada de forma sutil (até demais). Sissy Spacek faz a mãe de um dos personagens, que adora fumar maconha com eles. Já Colin Farrell beija o amigo/amante na boca e pediu para que fosse cortada uma cena sua de nudez frontal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário