domingo, 23 de dezembro de 2012

OS FILMES NATALINOS

Chevy Chase em Férias Frustradas de Natal

Agora chegou a vez de lembrar dos filmes natalinos, que são vários. Todos lançados convenientemente nesta época do ano.

Férias frustradas de Natal (1989) - Segunda parte da hilária trilogia estrelada por Chevy Chase e Beverly Dangelo.



A felicidade não se compra (1946) - Clássico incontestável dirigido por por Frank Capra. James Stewart sempre ajudou a todos, mas quer se suicidar saltando de uma ponte, mas as pessoas oram tanto por ele que um anjo retorna à Terra, tentando convencê-lo do contrário e mostrando como seria a vida daquelas pessoas se ele não existisse.



Uma história de natal (2003) - Fábula natalina estrelada por Melinda Dillon e lançada recentemente em bluray no Brasil.


Papai noel às avessas (2003) - Billy Bob Thornton é o tresloucado papai noel desta comédia insana.


Os fantasmas de Scrooge (2009) - Animação estrelada por Jim Carrey, baseada em Um conto de Natal de Charles Dieckens.


Um herói de brinquedo (1996) - Comédia estrelada pelo grandalhão Arnold Schwarzenegger na época em que ele resolveu fazer comédia.

São tantos...

O Natal do Charlie Brown (1965)

Feliz Natal (Brasil - 2008)

O conto de natal dos Muppets (1992)

Natal branco (1954)

Um natal muito louco (2011)


Um natal mágico (1989)

Furyo - Em nome da honra (1983)

Meu papai é noel (1994)

Meu papai é noel 2 (2002)

Conto de natal (1951)

Um conto de natal (2004)

Um natal muito, muito louco (2004)

O natal encantado da Bela e a Fera (1997)

Natal negro (2006)

O conto de Natal do Mickey (1983)

O natal dos Muppets (2003)

Um feliz natal a todos! Hô, hô, hô!





7 comentários:

  1. A FELICIDADE NÃO SE COMPRA - lembro de qdo eu era adolescente e não queria ver "esta coisa em preto e branco";-) lembro que fui meio contrariada e minha mãe aproveitou para fazer uma preleção sobre a importância de cada um... valeu!

    Hoje (infelizmente minha adolescência já se foi... e minha mãe também), gosto de filmes atuais "de Natal" bem coloridos e alegres.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  2. Desta lista o meu preferido é o fantástico "A Felicidade Não Se Compra", clássico absoluto de Frank Capra.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Lembrei dos tempos de Sessão da Tarde! rsrsrs
    Feliz Natal!

    __
    http://algunsfilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A Felicidade Não Se Compra, Natal Branco e Conto de Natal se salvam, os outros são sem dúvidas, dispensáveis...

    Feliz Natal Gilberto,
    Grande abraço a vc e toda sua família.
    Ótimo final de ano!
    Até mais...

    ResponderExcluir
  5. Não faltam opções do que assistir no Natal!
    Abraços e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gilberto!
    A seleção de filmes de Natal está incrível,adoro essa data e acho que muitos filmes conseguem ainda trazer essa magia e sentimento que a data irradia aos nossos corações.
    Aproveito o momento pra desejar um Feliz Natal!!!

    Abraço!
    Bruno

    ResponderExcluir
  7. "A Felicidade não se Compra" é sem dúvidas o melhor dentre os citados, um clássico absoluto! Escrevi sobre ele no natal do ano passado...

    O que acho curioso, ate já comentei isso em outros blogs hoje, é que mesmo não tenho uma notável qualidade, a maioria dos files sobre o natal que assistimos durante nossa infância acabam nos marcando de alguma forma e isso acaba reservando um lagarzinho para eles em nossa memória afetiva.

    Um abraço forte meu amigo! E que 2013 venha repleto de conquistas e com as vitórias que você espera!

    ResponderExcluir