segunda-feira, 10 de agosto de 2015

QUE HORAS ELA VOLTA?


Já lançado em sete países europeus, filme que estreia no Brasil dia 27 já foi visto por quase meio milhão

A história é tipicamente brasileira, mas vem emocionando o mundo todo. Depois de receber prêmios em alguns dos mais relevantes festivais de cinema do mundo - como os de Sundance e Berlim - no início do ano, “Que Horas Ela Volta?”, protagonizado por Regina Casé, já foi visto por quase meio milhão de pessoas e mereceu honrosos elogios nos sete países europeus em que já foi lançado.  

Eleito pelo público o melhor filme da mostra Panorama no Festival de Berlim e muito aplaudido no Festival de Sundance, nos EUA, onde Regina e Camila Márdila dividiram o troféu de Melhor Atriz, o longa teve os direitos de exibição vendidos para 22 países da Europa, América do Norte, Ásia e Oceania. Está em cartaz atualmente em Itália, França, Espanha, Suíça, Bélgica, Luxemburgo e Áustria. Este mês, chega aos EUA e ao Brasil. Entre setembro e outubro, será lançado na Austrália, na Inglaterra, na Alemanha, no Canadá, na Holanda, em Portugal e na Noruega. No ano que vem, estreia em Taiwan, na Polônia e na Coréia. 

Poucos filmes brasileiros chegam a tantos países. Por isso, desde já, “Que Horas Ela Volta?” é forte candidato a representar o Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


A produção narra a história de Val (Regina), pernambucana que, em busca de uma vida melhor para a família, deixa a filha Jéssica (Camila) com a avó em sua cidade natal para trabalhar como babá em São Paulo. Ao completar 17 anos, a menina decide prestar vestibular na capital paulista e passa a morar com a mãe na casa de seus patrões. O reencontro provoca uma transformação na maneira como os empregados e os donos da casa se relacionam já que Jéssica subverte as regras tácitas estabelecidas. Michel Joelsas, Karine Teles e Lourenço Mutarelli também integram o elenco do filme, dirigido por Anna Muylaert.


Nenhum comentário:

Postar um comentário