segunda-feira, 14 de novembro de 2016

FELIZ ANIVERSÁRIO DAMOLÂNDIA



Hoje minha querida cidade, Damolândia faz aniversário. Já são 58 anos e como o Rio de Janeiro, o Cristo Redentor também é o símbolo dela, claro que bem menor. Nasci aqui, sempre morei aqui e acho que sempre morarei. Claro que é uma cidade pequena, então não há universidades, então tive que cursar o ensino superior e a especialização em Goiânia. Também não há shoppings e consequentemente cinemas, então sempre temos que ir pra capital para esses momentos de lazer. Mas mesmo com esses inconvenientes tenho certeza que não quero me mudar. Gosto muito daqui.

Parabéns Damolândia!

Mário Quintana representa muito bem a cidade no poema Cidadezinha cheia de graça, mas Dorme ruazinha... é tudo escuro também cai como uma luva.

DORME RUAZINHA... É TUDO ESCURO
Mário Quintana

Dorme ruazinha…  É tudo escuro…
E os meus passos, quem é que pode ouvi-los?
Dorme teu sono sossegado e puro,
Com teus lampiões, com teus jardins tranquilos…

Dorme…  Não há ladrões, eu te asseguro…
Nem guardas para acaso perseguí-los…
Na noite alta, como sobre um muro,
As estrelinhas cantam como grilos…

O vento está dormindo na calçada,
O vento enovelou-se como um cão…
Dorme, ruazinha…  Não há nada…

Só os meus passos…  Mas tão leves são,
Que até parecem, pela madrugada,
Os da minha futura assombração…


Um comentário:

  1. Olá Gilberto
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Gilberto Cinema
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir