domingo, 23 de maio de 2010

4000 FILMES ASSISTIDOS


Completei hoje 4000 filmes assistidos e anotados. O quarto milésimo foi “Simplesmente Complicado”, o último filme de Meryl Streep que eu adoro.

Comecei a anotar os filmes que assistia em 1995 em folhas avulsas, depois passei para cadernos específicos onde anotava além do nome, o elenco e o diretor. Não me lembro muito bem qual foi o 1º filme que assisti, pois quando comecei a anotá-los, já tinha visto muitos e anotei alguns por atacado. Só me lembro que a Sessão da Tarde reinava absoluta nesse início.

Tinha muita dificuldade para encontrar o nome de algum filme e conferir se tinha assistido ou não, pois demorava muito até que eu vistoriasse todas as folhas dos cadernos, então resolvi digitar os nomes dos filmes. Nessa hora o Ctrl + l é muito prático para fazer pesquisas rápidas no Word. Foi também nessa época que comecei a dar notas para cada filme, variando entre valor numérico (0 a 10) e estrelas (*****).

O milésimo filme foi “Love Story – Uma história de amor” baseado no livro de Erich Seagal que eu tinha lido no Ensino Médio e adorado. O segundo milésimo foi “Quase Famosos” de Cameron Crowe e o terceiro milésimo, “Uma noite quente de paixão”, que apesar do nome, não é um filme pornô.

Não sei se me inspirei em alguém. Quem sabe? O crítico Rubens Ewald Filho também anota os filmes e já viu mais de 31.000, só que ele vive disso. Tem uma comunidade no Orkut de pessoas que também fazem isso. Talvez não seja muito normal anotar os filmes assistidos, mas de perto ninguém é normal mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário