terça-feira, 13 de julho de 2010

DIA INTERNACIONAL DO ROCK

video
Elvis Presley em cena de "O prisioneiro do Rock (Jailhouse Rock)"

No dia 13 de julho comemora-se o dia internacional do rock, pois foi nesse dia, no ano de 1985 que que Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial.

Além de contar com nomes de peso da música internacional, o Live Aid era uma tentativa de conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser pelo menos minimizadas. Dois shows foram realizados, sendo um no Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e outro no JFK Stadium na Filadélfia (EUA).

Os shows contaram com Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, The Who, Santana, Madona, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Tops, Beach Boys, entre outros, alcançando uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países.

Nesse dia é importante também relembrar astros do rock, tanto aqueles que participaram desse lendário show, quanto outros, muitos deles inclusive já falecidos, como Elvis Presley (considerado até hoje o rei do rock) e os brasileiros, como Cássia Eller, Cazuza, Raul Seixas e a inesquecível Legião Urbana.

Viva o Rock!

Um comentário:

  1. Opa Valeu pela visita.

    Põe meu link na sua Lista de Blog's me avisa, que eu coloco o seu.

    Abçs.
    .

    http://acervonacional.blogspot.com/

    ResponderExcluir