quarta-feira, 7 de julho de 2010

OS MELHORES FILMES NOVOS


Já estava há um bom tempo “namorando” o livro “Os melhores filmes novos” na livraria Saraiva, mas acabava comprando outro que pensava ser mais urgente. Agora enfim, comprei, comecei a ler e estou adorando.

O autor é o crítico de cinema Luciano Ramos, que apresentava os filmes da Coleção “Isto é cinema brasileiro”, ainda em VHS. Ele tem um texto bem fluente e dinâmico, não muito longo, já que se tratam de comentários que ele faz para o programa de rádio Cinema Falado.


No total são 290 filmes comentados e analisados, cada um com uma foto (em preto e branco) e a ficha técnica. Esses filmes são divididos por categorias, começando por Aventura, passando pelos brasileiros (que é o meu capítulo preferido) e continuando com comédia, documentário (só os brasileiros), drama, fantasia, história e infantil.


O livro foi lançado em 2009 e os filmes comentados já não são tão novos, mais Luciano Ramos pensou nisso e na introdução há uma senha para que o leitor confira a atualização no site da Editora Contexto, que será feita até dezembro desse ano. E isso é muito proveitoso.


Livros sobre crítica de cinema são os meus preferidos, por isso gosto tanto dos guias de DVD de Rubens Ewald Filho, mas qualquer cinéfilo deve gostar de “Os melhores filmes novos”. Eu recomendo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário