terça-feira, 17 de agosto de 2010

52 ANOS DE MADONNA

Madonna fez 52 anos de muitas loucuras, mas principalmente de muito sucesso. Atualmente namora o brasileiro Jesus Luz, mas já foi casada com o ator Sean Penn (que a agredia) e depois com o diretor Guy Ritchie que a dirigiu no muito criticado (mas que eu adoro) “Destino Insólito”.

Nasceu Madonna Louise Veronica Ciccone, em Bay City, no dia 16 de agosto de 1958. Foi conclamada como A Rainha do Pop e apelidada de Material Girl, depois do sucesso de sua música homônima. Com mais de 300 milhões de álbuns e singles vendidos, Madonna é a cantora que mais vendeu álbuns e singles na história da música mundial. Ela é também a segunda cantora mais vendida dos Estados Unidos, com 64 milhões vendidos, perdendo apenas para Barbra Streisand.

Iniciou a carreira como cantora de grande sucesso. São vários os seus hits: Holiday, Like a Virgin, Papa Don't Preach, Like a Prayer, Vogue, Frozen, Don’t cry for me Argentina, American Pie, Music, Hung Up, 4 Minutes e dezenas de outros. Tenho dúvida de qual música dela que mais gosto. Talvez goste de todas.

Com o sucesso como cantora vieram as propostas para atuar como atriz, que ela atendeu prontamente, mas nunca foi considerada uma grande atriz e participou de alguns fiascos. Estreou no cinema em 1980, no drama erótico “Um certo sacrifício” e assinando como Madonna Ciccone. Em seguida um de seus melhores filmes “Procura-se Susan desesperadamente” ao lado de Rosanna Arquette que foi reprisado centenas de vezes na Sessão da Tarde e fez com que eu me tornasse seu fã. “Surpresa em Changai” também foi fracasso, mas o escrachado “Quem é essa garota?” também é muito querido do público.

Em 1990 participou da adaptação dos quadrinhos “Dick Tracy” de Warren Beatty e no ano seguinte o único Woody Allen de sua carreira (que aliás é um dos filmes menos conhecidos do diretor) “Neblina e Sombras”.

Já o SBT exibia no Cinema em Casa a comédia “Uma equipe muito especial” que ainda tinha no elenco Tom Hanks e Geena Davis. Gosto muito do suspense erótico “Corpo em evidência”, mas este também foi malhado pela crítica. Fez também participações especiais em “Sem Fôlego” (de Paul Auster e Wayne Wang), “Garota 6” (de Spike Lee), e “Grande Hotel”, antes de estrelar o musical “Evita” de Alan Parker ao lado de Antonio Banderas e os também malfadados “Sobrou pra você” e “Destino Insólito” que foram suas últimas participações como protagonista. Em seguida fez um pequeno papel em “007 – Um novo dia para morrer” e dublou uma personagem em “Arthur e os Minimoys”. Nem preciso dizer que adoro todos os filmes, mesmo os mais criticados.

Em 2008 estreou como diretora em “Sábios e sujos” e agora está filmando “W.E.”. Vida longa à rainha do pop, seja como cantora, atriz, produtora ou diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário