domingo, 1 de agosto de 2010

UMA NOITE FORA DE SÉRIE (Em DVD) ***


Tornei-me fã de do comediante Steve Carell desde que ele estrelou o hilariante “O virgem de 40 anos” e viveu o homossexual suicida de “Pequena Miss Sunshine”. Seu jeito de bobalhão cativa os espectadores e no final dos filmes ele se mostra mais esperto do que parecia.

Seu último filme foi a comédia (claro!) “Uma noite fora de série”, dirigida por Shawn Levy (Doze é demais) e conta a história de um casal entediado (Steve Carell e Tina Fey) que se mete em enrascadas depois que aceita em um restaurante a mesa que era reservada para o casal Triplehorn que tem em seu poder um pen-drive com informações reveladoras (os dois então passam a ser perseguidos).

O interessante são as referências cinematográficas e musicais que o filme traz. O casal Triplehorn adotou esse nome por ser fã da atriz Jeanne Triplehorn (Instinto Selvagem). O personagem de Carell diz que tem fantasias sexuais com a cantora Cindy Lauper e quando perguntado pela esposa se é com ela agora ou no passado, ele diz que em qualquer época. Há também citação do filme “Fogo contra fogo” (1997) e participações especiais de Mark Wahlberg (que atua sem camisa o tempo todo), James Franco, Ray Liotta (não creditado) e até do cantor Will.I.Am.

É uma comédia bem divertida, pois além de fazer rir, tem cenas de ação bem empolgantes e além de tudo ainda é curto (84 minutos). Não desligue o televisor antes dos créditos finais que trazem cenas que deram errado.

Direção: Shawn Levy. Com: Steve Carell, Tina Fey, Taraji P. Henson, Mark Wahlberg, James Franco, Ray Liotta, Will.I.Am.


Um comentário:

  1. Parece muito bom esse filme ..... esse tipo de comédia eu acho bem legal. Obrigado pela dica sobre o final, espero não esquecer quando assistir !!

    ResponderExcluir