segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

QUANDO O AMOR ACABA

Gilberto Carlos




Só depois que o amor acabou
É que eu percebi tudo com clareza:
O quanto me humilhei e você nem ligou
Pois não teve coragem de assumir o que sentia.

O medo atrapalhou
Mas ele não foi o único
Havia também a sua ignorância
E a falta de jeito para lidar com os sentimentos.

Todos os momentos foram dolorosos
Menos agora que o amor acabou
Estou enfim, livre de você
E isso é muito prazeroso.

Não quero mais te ver
Nem tenho nada pra lembrar
É como se você não existisse
E eu nunca tivesse te amado.

Posso começar de novo:
Amar outra pessoa
Alguém que mereça ser amado
E que retribua na mesma medida.

4 comentários:

  1. Muito realista seu texto, Gilberto. Amor machuca, e seu final é mais doloroso ainda.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Gilberto!

    @Roderick Verden
    Dói ainda mais quando acaba ao começar... e a morte bloqueia recomeços.

    Henrique Trindade

    ResponderExcluir
  3. Morreste, Rosa
    quando nosso amor se consolidava,
    deixando parca prosa
    por viva poesia
    dizendo quanto amor amava...
    Morreste Rosa?

    Henrique Trindade

    ResponderExcluir
  4. Realmente quando a morte interrompe um amor a coisa é muito mais complicada, pois não há volta. Mas se foi bom enquanto durou ficam as boas lembranças, agora se foi ruim, nem isso...

    ResponderExcluir