terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A CANTORA SONIA BRAGA



Sempre disse que sou apresentado às músicas que ainda não conheço e certo dia depois de ouvir a música “Caso você case” de Marília Barbosa na rádio Saudade FM, um amigo me disse que Marília também é atriz e perguntou se eu conhecia a música gravada por Sonia Braga: Eu sou o estopim. Nem sabia que ela um dia cantou, mas no início da carreira, ela participou do musical “Hair” em que aparecia nua. Essa música era tema da personagem de Sonia na novela “Saramandaia”.

Como sou grande fã de Sonia, baixei logo a música que tem a sua cara e ilustra o furacão erótico representado por ela nos anos 70 e 80 em: “Gabriela” (1975), “Dona Flor e seus e seus maridos” (1976), “A dama do lotação” (1978), “Dancin’ days” (1979) e “Eu te amo” (1980).


Quanto à rádio Saudade FM, eu ouço o dia todo e recomendo a quem quer conhecer ou relembrar as músicas do passado.

2 comentários:

  1. Sem dúvida Sonia Braga é uma grande artista, a maior reprresentante do Cinema Internacional depois de Carmem Miranda. Abraços e um bom ano novo pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Sonia Braga é uma atriz completa. Adoro! Feliz ano novo pra você também, Paulo.

    ResponderExcluir