sexta-feira, 22 de abril de 2011

DISQUE BUTTERFIELD 8



Este filme deu o primeiro Oscar a Elizabeth Taylor, mais como prêmio por ela ter sobrevivido às filmagens de Cleópatra, onde quase morreu e foi salva por uma traqueotomia e também como perdão por ela ter roubado o marido de sua melhor amiga, Debbie Reynolds, Eddie Fischer. Depois as duas chegaram a ser amigas novamente e fizeram até um telefilme juntas.

O título pouco atrativo, refere-se a um serviço de recados usados por Gloria (Elizabeth Taylor), uma call girl, ou prostituta de luxo que decide mudar de vida quando se apaixona por um homem casado (Laurence Harvery) e é correspondida, mas como não é tão simples, a mulher dele aparece e dá por falta de um casaco de pele que está com Gloria, o que deflagra o clímax.

Apesar de ter ganho o Oscar por ele, Elizabeth Taylor detestava o filme, que fez para acabar de cumprir um contrato com a Metro-Goldwyn-Mayer e exigiu a participação do então marido dela, Eddie Fischer, que faz um amigo de infância que a consola nos momentos mais difíceis, mesmo desagradando a namorada que morre de ciúmes.




Adoro filmes com histórias melodramáticas e esse me agradou bastante. Apesar do casal protagonista se amar e de ele até se dispor a abandonar a esposa para ficar com Gloria, as coisas não dão certo e ele se deixa levar por fofocas de um ex-amante dele e diz palavras que a machucam profundamente, bem ao estilo dos anos 50 e 60. A história é baseada em livro de John O’Hara que até tem seu nome nos créditos iniciais acima do título do filme, apesar de não ser muito conhecido pelo público.




4 comentários:

  1. Oi,

    Gostei muito da postagem!!

    Abraços...

    Kleber

    ResponderExcluir
  2. É sem dúvida um daqueles filmes que não deve faltar na estante d qualquer cinéfilo! Muito bom.

    ResponderExcluir
  3. não vi mais acabei de comprar o livro na siciliano (dez reais apenas)...

    O nome do autor é Jonh O'HARA e não O'Connor mesmo autor de Encontro em Samara, muito bom também.

    gostei muito do site, já favoritado!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela dica, Diogo. Já consertei o nome do autor. Abraços!

    ResponderExcluir