O Canal Brasil exibe um programa com o nome de 10 Coisas pelas quais vale a pena viver e isso me fez refletir sobre o o que faz a minha vida valer a pena e assim escolhi as 10 principais ou mais importantes para mim:
Mamãe e eu |
1. Meus Pais
Sou filho único e não vou negar que sou um pouco paparicado, principalmente por minha mãe, nada muito exagerado e é até melhor que seja assim. Sou solteiro e moro com eles. Isso não incomoda nem um pouco.
2. Os filmes
2. Os filmes
Amo os filmes há mais de 15 anos e como não conheço os meio-termos, sou um aficionado pela sétima arte. Via um filme por dia (acho que tem até um blog com esse nome). Hoje não tantos, o tempo está mais curto, mas ainda vejo uma média de 20 filmes por mês, de todos os estilos, os nacionais (principalmente), os clássicos, os dramas, as comédias...
3. O blog
Sempre quis ser escritor, mas como não consegui, o blog pareceu uma forma prática de escrever sobre um assunto que me é muito caro, o cinema. Agora sou blogueiro. A “profissão” é rebaixada pela personagem de Julia Roberts em Larry Crowne – O amor está de volta, quando ela briga com o marido: “_ Você era escritor, agora é blogueiro.” Isso não me afeta. Gerenciar o blog está entre as coisas que mais gosto de fazer. Dá um trabalhão, é claro, pesquisar, escrever, publicar, mas é tudo muito prazeroso.
Roberto e eu |
4. Os amigos
Uma verdadeira “escola”: falar, ouvir, compreender, aprender, compartilhar... São vários os meus amigos (ainda bem), agora bem mais do que antes, mas nenhum como meu primo Roberto, o “best friend” como diria a Janete do Zorra Total.
5. O trabalho
Trabalho em uma escola, mais especificamente na secretaria e todo mundo acha que sou professor. São mais de 12 anos. Dizem que funcionário público não trabalha, isso não é verdade. Trabalho muito e gosto disso.
6. As músicas
Tudo tem uma trilha sonora, minha vida também, toda ela. É como se fosse um musical onde cada momento lembra uma música ou é lembrado por uma canção depois disso.
7. A fé
A confiança em um ser superior que olha por nós e faz com que tudo se ajeite, mesmo que demore um pouco, ou que não concordemos com a forma com que as coisas acontecem, dando voltas até que cheguem ao local planejado.
“Eu quero o que é bom pra mim
Deus sabe o que é bom pra mim
Tomara que seja a mesma coisa
Mas se não for, será bom mesmo assim.”
Quando estudava e tinha tempo livre, vivia na biblioteca e lia um livro atrás do outro (centenas deles). Hoje como o tempo “encurtou” foquei nas leituras sobre cinema: as revistas, os livros, os blogs, os sites. Letras e mais letras (e imagens também, claro).
9. As caminhadas
Já tem mais de 10 anos que faço caminhadas e ciclismo com meu primo. um dos momentos mais agradáveis do dia. A hora de colocar o assunto em dia, ver gente diferente, esquecer os problemas, ou pelo menos tentar resolvê-los.
10. O amor
Está em algum lugar. Eu estou aqui.
“It would be so fine to see your face at my door”. (Carole King)
(Seria ótimo ver o seu rosto na minha porta)
Nem sei como se começa um Meme, mas acho que acabei de fazê-lo. Repasso para dois grandes amigos e gostaria que eles também nos contassem quais as 10 coisas pelas quais vale a pena viver:
Paulo Néry do blog Filmes Antigos Club Artigos
Ligeia do blog Divagações de Cronópio
(Seria ótimo ver o seu rosto na minha porta)
Nem sei como se começa um Meme, mas acho que acabei de fazê-lo. Repasso para dois grandes amigos e gostaria que eles também nos contassem quais as 10 coisas pelas quais vale a pena viver:
Paulo Néry do blog Filmes Antigos Club Artigos
Ligeia do blog Divagações de Cronópio
Salve Gil.
ResponderExcluirAmigo, com imensa felicidade que aceito seu repasse. Como tenho duas outras matérias a publicar antes que finde 2011, esta colocarei em especial como postagem de fim de ano, onde colocarei quais as dez coisas que vale a pena se viver.
Agradeço de imenso a cortesia. Forte abraço e sucesso sempre para vc.
Paulo Néry
http://articlesfilmesantigosclub.blogspot.com/
Meu amigo Gilberto, primeiro quero agradecer, de coração, pela referência que fez a mim e pelo repasse deste Meme, fico muito honrada, e orgulhosa. Refletindo sobre essa questão, encontrei, não dez, mas onze coisas pelas quais sinto que vale a pena viver, e por mais que tentasse, não consegui excluir nenhuma. Considerando que "11" é um número cabalístico, encerrei a questão nos onze... rs.
ResponderExcluirAqui vão as "onze" coisas pelas quais sinto que vale a pena viver, não necessariamente nessa ordem:
Para mim, vale a pena viver:
pelos que me amam, verdadeira e dedicadamente
pelos que amo e por quem faria tudo o que fosse preciso, incondicionalmente
pelo aprendizado, que eleva o espírito
pelo que posso ensinar, e ensinando se aprende muito mais
pelos combates, porque sou guerreira
pelas vitórias e derrotas, ambos edificantes
pelos livros,
por meus ideais
por tudo o que tenho ainda que fazer
por tudo o que comecei e ainda não terminei
por mim, que venci uma corrida e estou aqui.
Obrigada, Gilberto.
Um beijo pra você.
De nada, Paulo e Ligeia. Vocês merecem. Indiquei o nome de vocês pois tive certeza que vocês aceitariam o desafio.
ResponderExcluirPaulo aguardo a sua publicação.
Ligeia adorei a sua lista, bem prática, mas gostaria que você a publicasse também no teu blog. Ficaria bem legal.
Abraços a vocês dois, fiéis seguidores.
Não há o que agradecer, Gilberto. Sobre o post, bem que eu pensei nisso... rs
ResponderExcluirAbraço.
ARVORE DA VIDA.....CARACAS PIOR FILME DE TODOS OS TEMPOS ALIÁS NEM DA PARA CHAMAR ESTA PORCARIA DE FILME, UM LIXO.
ResponderExcluir