Morreu ontem, em decorrência de uma embolia pulmonar, o ator, apresentador e professor de gastronomia, Rodolfo Bottino. Ele tinha 52 anos e era portador do vírus da AIDS. Há seis anos tinha vencido um câncer no pulmão.
Bottino foi um dos mais galãs das novelas dos anos 80. Fez sua estreia em Livre para voar (1984) e em seguida participou de Ti-ti-ti (1985), Roda de fogo (1987), Bebê a bordo (1988), O sexo dos anjos (1990), Lua cheia de amor (1991), Perigosas peruas (1992), Pátria minha (1995) e O fim do mundo, além das mini-séries Anos dourados (1986) e AEIOUrca (1990) e Agosto (1993).
Na segunda metade dos anos 90, deu um tempo na televisão e se dedicou mais ao teatro, às aulas de gastronomia e ao programa independente Gema Brasil que ele produzia e vendia para a TVE Brasil, que ficou no ar por vários anos.
No cinema participou de Tiradentes (1999), Benjamim (2003), Gregório de Mattos (2003) e O homem do futuro (2011), onde ele faz uma pequena participação.
Há dois anos assumiu que era portador do vírus da AIDS e que estava lutando contra a doença, mas nunca se deixou abater e disse que não tinha medo de morrer, mas não queria fazê-lo agora já que estava bom por aqui.
Lamentável
ResponderExcluirperda,
sem dúvida.
Uma pena, Gil, um talento (Nosso) a mais que se vai. RIP.
ResponderExcluirO cara era bonito mesmo, grandes atuações em novelas boas. Uma perda sem duvida lastimavel...
ResponderExcluirFoi ua notícia que pegou a todos de surpresa. Foi um bom ator.
ResponderExcluirUm homem muito atraente, um bom ator, um gastrônomo muito versátil. Uma pena.
ResponderExcluirpost indicado para melhores da semana.
ResponderExcluirhttp://blogsdecinemaclassico.blogspot.com/2011/12/links-da-semana-12-18-de-dezembro.html
O ocorrido com Boltino é uma caracteristica para quem está vivo. Não há fuga, não tem como nem onde se esconder. Ela é tirana, ela é implacável, ela é o nosso terror!
ResponderExcluirUma pena que estamos perdendo as pessoas com qualidade extra e deixando vagas que dificilmente poderão ser preenchidas.
Gostava do Rodolfo, principalmente por sua qualidade na cozinha, ramo que me encanta, mas que faz de mim o pior cozinheiro do mundo.
Que ele vá em paz e que Cristo guarde para ele um bom lugar ao seu lado ou, ao menos, às suas vistas.
jurandir_lima@bol.com.br
É uma pena, mesmo JUrandir. Como diria aquela outra música: "Todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer morrer..."
ResponderExcluirAbraços.