sábado, 19 de maio de 2012

PERDEMOS DONNA SUMMER



Morreu na quinta-feira passada (17/05) a Rainha da Disco Music, Donna Summer. A cantora tinha 63 anos e vivia na Flórida.

Donna Summer sofria de câncer no pulmão e seu estado de saúde não estava tão ruim. Sua maior preocupação era terminar seu último disco.  

LaDonna Adrian Gaynes lançou seu primeiro disco com o nome de Donna Gaynes em 1971. Em seguida casou-se com o ator austríaco Helmuth Sommer, então mudou o sobrenome e o alterou para Summer (Verão), tornando-se então Donna Summer.

Venceu cinco Grammys incluindo de melhor performance vocal feminina em rock e melhor gravação dance, e seis prêmios American Music Awards. Foi apelidada de Rainha da Disco Music e chegou a zombar desse título em seu último disco com a música The Queen is black.


Em 1978, participou do filme Até que enfim é sexta-feira. E suas músicas estão presentes em 116 títiulos, entre filmes, episódios de séries de Tv e novelas americanas.

Suas músicas mais famosas são Last Dance e She works hard for the money, mas a minha preferida sempre foi Breakaway, que era tema da novela Despedida de Solteiro (1992). Por coincidência na quinta-feira tinha ouvido essa música na Saudade Fm, baixei e fiquei ouvindo várias vezes. Só algumas horas depois é que fui saber de sua morte. Uma grande perda por sinal.


8 comentários:

  1. Uma grande perda. Artista marcante.

    ResponderExcluir
  2. Ela fez história na música. Voz, talento e suingue eram ali. Triste perda.

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sabia que americano fazia novelas, acha que era coisa de latino.
    Desculpa, é que eu sou meio idiota. rsrsrs
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Sei muito pouco sobre a vida pessoal dela. Mas com certeza é uma voz que vai ser sempre lembrada.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gilberto, mais uma grande perda para a música. Na rádio eu gostava muito de tocar seus clássicos nas noites de sábado ou nos programas de Flashback. Ela tinha, na minha opinião, um voz ao mesmo tempo quente, doce e chique. Um abraço, ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  6. Sempre ouço um cd aqui em casa que tem uma música dela chamada Bad Girls. Gosto muito dessa música, tem um balanço muito bom! Realmente, uma perda, e uma pena... Vão-se os bons...

    ResponderExcluir
  7. Celo, com certeza uma grande perda.

    M, realmente voz era com ela mesma.

    Curiosidades, os americanos fazem novelas sim e elas são intermináveis, duram até décadas. Eles chamam de soap-operas.

    Leo, também não conhecia muito sobre sua vida, nem que o seu sobrenome Summer era uma mudança do sobrenome de seu marido, Sommer...

    Bia, não sabia que você já tinha trabalhado em rádio. Deve ser muito legal, trabalhar com música o tempo inteiro...

    Ligéia, vou baixar Bad Girls para conhecer.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  8. Ela deixou uma bela carreira e vários sucessos.

    Abraço

    ResponderExcluir