quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CAMPANHA DE INCENTIVO À LEITURA



Recebi do amigo Léo, do blog Bússola do Terror, o selo Campanha de Incentivo à Leitura.

Os convidados a participar da campanha devem:
1.     Indicar quantos livros quiser, sobre qualquer assunto.
2.     Indicar outros 10 blogs para participarem da campanha.

Como não poderia ser diferente, os livros destacados por mim são sobre cinema. Há poucos dias publiquei aqui uma postagem sobre minha coleção de livros e qualquer um deles seria uma boa opção de leitura para os cinéfilos.


Cinema brasileiro no século 21 de Franthiesco Ballerini.
Traz reflexões de cineastas, produtores, distribuidores, exibidores, artistas, críticos e legisladores sobre o rumo da cinematografia nacional, além de planilhas indispensáveis sobre os filmes brasileiros de todos os tempos que obtiveram mais de 500 mil espectadores e a bilheteria de todos os filmes lançados de 2000 a 2010.


Almanaque da música pop no cinema de Rodrigo Rodrigues.
Histórias e curiosidades das trilhas sonoras dos filmes que marcaram gerações. Para ler e depois comprar os CDs, ou baixar as músicas na internet.


Sexo, cinema e dois corpos fumegantes de Maurício Nunes.
Um guia para quem gosta de sexo e também de cinema, com um apanhado de filmes sobre essa temática e capítulos sugestivos, como seios, nudez frontal e sexo literário.

Os meus indicados são:
Janice Adja do Portal do Inferno
Guilherme Z do Acervo de Cinema
Renato Hemesat do Cine Freud
J. Bruno do Sublime Irrealidade
Renato Cinema do Cinema, a arte da emoção




5 comentários:

  1. Muito boas as sugestões, não conhecia os livros citados. Já recebi o laço de incentivo à leitura uma vez, mas com certeza farei novamente a indicação de mais algusn livros.
    Anraços!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou do selo!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gilberto, obrigado por indicar meu blog e parabéns pelas dicas de leitura. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo selo Gilberto, já adicionei ao meu blog e dei continuidade à brincadeira através da página do meu blog lá no face!!!

    Abraço forte meu amigo!!!

    ResponderExcluir