segunda-feira, 1 de abril de 2013

FILMES SOBRE A MENTIRA


Hoje é o dia da mentira e quando se pensa em um personagem mentiroso no cinema, logo vem a cabeça PINÓQUIO, que sentia o nariz crescer toda vez que mentia para seu mestre, Gepeto. Mas além dele, há vários outros mentirosos no cinema. Vamos relembrá-los.


Jim Carrey se vê em uma situação delicada em O MENTIROSO quando seu filho faz um pedido no dia de seu aniversário, para que seu pai não minta mais. O pedido é atendido e isso atrapalha um pouco o serviço do pai como advogado.


Desde o momento em que vislumbra seu ídolo na porta do teatro, A MALVADA Eve (Anne Baxter) parte rumo ao seu intento, tomar o lugar da famosa atriz Margo Channing (Bette Davis).


SEGREDOS E MENTIRAS - Marianne Jean-Baptiste é uma mulher negra que foi abandonada quando criança e depois de adulta resolve procurar pela verdadeira mãe, que é branca e a concebeu num momento de rebeldia.


ENTRE SEGREDOS E MENTIRAS - Ryan Goslling se casa com Kirsten Dunst mesmo contra a vontade do pai, o que traz a tona segredos da família e trágicas consequências como o desaparecimento da jovem.


O GRANDE MENTIROSO - Frankie Muniz vive um garoto de 14 anos que sempre mente e como não entregou um trabalho na escola, diz que o pai morreu, tendo que entregar uma redação de 1000 palavras ou frequentar o temido curso de férias.



7 comentários:

  1. Pô amigo, faltou listar o genial O Primeiro Mentiroso, em que o personagem de Ricky Gervais vive numa realidade alternativa da nossa, em que todos dizem a verdade, mas ele por algum motivo, se torna o primeiro mentiroso e começa a usar esse artifício em beneficio propio.

    ResponderExcluir
  2. Excelente lista, Gilberto! Lembro-me de ver O Grande Mentiroso com minha família nas férias, de fato um filme muito divertido e apropriado para a data!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Foi bom lembrar.
    Vou já contar uma mentira para não perder o costume. rsrsrsr
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Além dos filmes também me veio à mente um episódio de Duck Tales em que o Tio Patinhas encontra uma harpa mágica que sempre denuncia quando alguém tá dizendo uma mentira. Ela tem uma estatueta que canta:

    ´´ESTÁ MENTINDO-TINDO-TINDOOOOO!!!``

    rsrs Eu acha esse desenho o maior barato quando era criança.

    ResponderExcluir
  5. Gostei e só por ter lembrado da Eve, a verdadeira malvada!

    Abs.

    ResponderExcluir
  6. E eu não conhecia nem 30% destes mentirosos! haha

    Excelente escolha de tema para o post! (y)

    ResponderExcluir
  7. Ola querido amigo,andamos nos perdendo de vista por um tempinho,mas cá estou novamente para curtir teu excelente blog.Meu grande abraço.SU

    ResponderExcluir