sábado, 31 de outubro de 2015

RELEMBRANDO A SÉRIE HALLOWEEN


No dia das Bruxas vamos relembrar a série Halloween, que conta a história de Michael Myers, que matou a irmã quando pequeno e foi internado em um sanatório. Anos depois, foge do reduto hospitalar e decide perseguir a irmã, interpretada por Jamie Lee Curtis, uma babá que cuida de duas crianças na noite de Halloween. Assim como o seu sucessor da matança, Jason, não fala, emite apenas alguns sons, usa uma máscara assustadora e permanece imbatível diante dos ataques das vítimas. Não corre, caminha lentamente, estratégia que torna a narrativa ainda mais angustiante.


Halloween: A noite do terror (1978)
Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.


Halloween 2: O pesadelo continua (1981)
Haddonfield, Illinois, 31 de outubro de 1978, noite de Halloween. Michael Myers (Tony Moran) assassina três estudantes e tenta matar Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), o que apenas não consegue porque o psiquiatra dela, Samuel Loomis (Donald Pleasence), atirou seis vezes em Myers, que escapou apesar de ter sido baleado. Laurie foi levada para a Haddonfield Memorial, o hospital da localidade, para tratar dos ferimentos e se recuperar do choque, mas começa a questionar por qual razão Michael a perseguiu. Enquanto isso, Loomis e a polícia procuram Michael pela cidade. Ele continua fazendo outras vítimas, mas seu objetivo é ir até o hospital e assassinar Laurie. Há uma razão para esta obsessão doentia, um motivo que nem Loomis sabe ainda.


Halloween 3: A noite das bruxas (1982)
Um médico investiga as mortes violentas de pacientes em seu hospital e descobre o responsável pelas atrocidades: um maníaco, criador de máscaras de bruxas, decidido a espalhar o terror pelo país.

Halloween 4: O retorno de Michael Myers (1988)
O perverso Michael Myers (Don Shanks) está de volta a Salt Lake City para matar sua sobrinha. Mas o Dr. Loomis (Donald Pleasence) prepara uma armadilha para liquidá-lo de uma vez por todas.


Halloween 5: A vingança de Michael Myers (1989)
O homicida Michael Myers (George P. Wilbur) retorna mais uma vez do além, para tentar acabar com o resto da família que persegue. Mas seu principal inimigo, Dr. Loomis (Donald Pleasence), está atento aos seus movimentos e pronto para defender a família contra aquele que considera ser a personificação do Mal.


Halloween 6: A última vingança (1996)
O homicida Michael Myers (George P. Wilbur) retorna mais uma vez do além, para tentar acabar com o resto da família que persegue. Mas seu principal inimigo, Dr. Loomis (Donald Pleasence), está atento aos seus movimentos e pronto para defender a família contra aquele que considera ser a personificação do Mal.


Halloween H20: 20 anos depois
Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) simulou sua morte para poder escapar da fúria do irmão, um louco homicida. Apesar de agora se chamar Keri Tate e trabalhar como diretora de uma escola, ela vive constantemente o medo de que seu psicótico irmão descubra seu paradeiro. Até que, passados 20 anos desde que tudo começou, ela reencontra Michael Myers, seu irmão psicopata, quando este está perseguindo seu filho. De imediato, ela foge apavorada, principalmente quando vê seu namorado sendo morto, mas, repentinamente, decide enfrentá-lo e uma coisa fica clara: só um irá sobreviver.


Halloween: Ressurreição (2004)
Um grupo de estudantes universitários é contratado por uma empresa para passar uma noite na casa em que Michael Myers (Brad Loree) passou a infância, com transmissão ao vivo pela internet, de forma a divulgar o lançamento do site Dangertainment.com. Porém, ao chegar no local eles começam a perceber que terão que enfrentar uma verdadeira batalha para sair da casa com vida, já que Michael Myers está de volta e disposto a acabar com os intrusos.

Em 2007, a série teve um recomeço com Halloween - O início, que em 2009 ganhou a continuação H2: Halloween. 

P.S. Continuarei com as postagens sobre os famosos que partiram TÃO CEDO nos dias 02 e 04/11. É que eu não podia deixar passar o dia das bruxas (risos).

Um comentário:

  1. A série tem o original que é ótimo e a parte dois que também é acima da média.

    O terceiro filme não tem ligação com a história, é uma verdadeira picaretagem.

    As partes quatro, cinco e seis são filmes trash que valem como curiosidade e pela presença de Donald Pleasence.

    Vale destacar a ótima versão de 2007 dirigida por Rob Zombie. A sequência de 2009 já é não grande coisa.

    Abraço

    ResponderExcluir