sexta-feira, 13 de agosto de 2010

OS MERCENÁRIOS (Estreia)


Estreia hoje nos cinemas o tão comentado filme que Sylvester Stallone fez no Brasil no ano passado e que causou reboliço depois de algumas declarações preconceituosas ditas por Stallone durante a Comic Con. (Feira de HQs): “Você pode explodir o país inteiro e eles vão dizer obrigado, e aqui está um macaco para você levar de volta para casa”. Depois críticas ao B.O.P.E. “Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar”.

No dia seguinte, percebendo o erro e que isso poderia atrapalhar a carreira do filme nos cinemas brasileiros, pediu desculpas: "Eu sinceramente peço desculpas ao povo brasileiro. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e eu recomendei para todos meus amigos que filmassem lá. Ontem, eu tentei fazer um tipo humor e fui muito infeliz. Tudo que eu tenho pelo grande país que é o Brasil é muito respeito. Novamente, peço desculpas".


O roteiro do próprio ator conta a história de um grupo de mercenários, classificados como dispensáveis, que tem como missão lutar para combater um ditador na América Latina (no caso, o Brasil, com cenas filmadas em Mangarativa e no Parque Lage, no Rio de Janeiro). Stallone é o chefe desse grupo que no decorrer da investigação acaba se apaixonando pela filha do ditador, vivida por Gisele Itiê (Bela, A feia).

É como se tivéssemos voltado no tempo e estivéssemos de novo na década de 80, pois Stallone fez questão de relembrar aqueles áureos tempos em que ele e outros brutamontes dominavam as bilheterias. Quase todos eles estão aqui, com exceção de Jean-Claude Van Damme, que mesmo com a carreia em baixa (como a maioria dos outros) não quis se aventurar. Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger participam de uma única cena debochando de si mesmos; Dolph Lundgren (que já tinha trabalhado com Stallone em Rocky IV); Mickey Rourke (O ano do dragão); Jet Li (Romeu tem que morrer); Eric Roberts (o irmão de Julia Roberts, que participou de O expresso da meia noite); Gary Daniels (O guerreiro da estrela polar e o menos famoso deles) e Jason Stathan (Carga Explosiva) que é o astro de ação do século XXI e faz o parceiro de Stallone nessa empreitada.

Decida se quer relembrar os anos 80 e perdoar as declarações equivocadas de Stallone. É o trash que se tornou imperdível, por prazer ou por pura curiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário