terça-feira, 27 de março de 2012

CHICO ANYSIO


Morreu na sexta-feira passada (23/03), aos 80 anos, de falência múltipla dos órgãos, o comediante Chico Anysio, criador de mais de duzentos personagens impagáveis, como o Vampiro brasileiro, o Painho e o Professor Raimundo, já que a maior parte de sua carreira foi dedicada à televisão, onde estrelou os programas Chico City, Chico Anysio Show, Chico Total e Escolinha do Professor Raimundo, entre tantos outros. Mas Chico foi também um ator de cinema e indo contra a corrente de homenagens póstumas que ele tem recebido, resolvi ir contra a maré e falar dos filmes que ele participou.

Com Sonia Braga em Tieta do Agreste



Com Glória Pires em Se eu fosse você 2
Estreou no cinema fazendo os roteiros de O primo do cangaceiro (1955), A baronesa transviada de 1957 (onde também estreou como ator) e Hoje o galo sou eu (1957). Atuou também em O camelô da Rua larga (1958); Mulheres à vista (1958); Entrei de gaiato (1959), O palhaço o que é? (1959), Pequeno por fora (1959), Eu sou o tal (1960), a malfadada pornochanchada em episódios O doce esporte do sexo (1971), dirigida por seu irmão Zelito Vianna; Tanga – Deu no New York Times (1986); Tieta do Agreste (1996), onde viveu o muquirana Zé Esteves, pai de Tieta (Sonia Braga); Se eu fosse você 2 (2009) e Uma professora muito maluquinha (2011).

Com o elenco de Uma professora muito maluquinha

5 comentários:

  1. Sinceramente, eu não gostava muito do Chico Anysio, não do humor que ele fazia, mas dele mesmo. Aquele negócio de casar com a Zélia, achei ridículo. Um personagem dele que eu gostava era o Painho (até hoje se fala "Afff...", rs) e também assisti muitas "aulas" da Escolinha do Professor Raimundo".
    Ele era muito inteligente, e muito talentoso.

    Um abraço, Gilberto.

    ResponderExcluir
  2. Ele deixou uma bela carreira e um legado fantástico de personagens.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gilberto. Chico era aquele tipo de artista completo, que atuava como comediante, ator em filmes, novelas, ótimo cronista, enfim, de inteligência e carisma brilhantes. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Acho incrível como sua perda bate profundamente em nossos sentimentos. Até parece que perdemos, como eu por exemplo, alguém muito perto de mim.

    O canal da Sky, o 37, andou passando todos os dias à noite um episódio de A Escolinha do Professor Raimundo. E todos os dia lá estava eu rindo a valer com aquela turma super engraçada.

    Perdemos. Perdemos muito! Perdemos tudo de bom que havia em humor em nosso pais! Perdemos Chico, Chicp Anisio, perdemos a graça para voltar a sorrir.
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir