segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SETE COISAS SOBRE MIM




A música Aloha do Legião Urbana tem um verso que me tem tudo a ver comigo:

“Eu tenho um coração
Eu tenho ideais
Eu gosto de cinema
E de coisas naturais
E penso sempre em sexo, oh yeah!”

Recebi da querida amiga Ligeia do Divagações de Cronópio, o selo Versatile Blogger e fico muito feliz por ela ter reconhecido a versatilidade do meu blog, pois apesar de ser sobre cinema, ele tem de tudo: televisão, poesia, música, saúde, astros e estrelas, notícias, críticas, lançamentos, clássicos...


Ligeia pediu que eu falasse sete coisas sobre mim para ser merecedor do selo:

1. O amor pelo cinema
Quando tenho tempo sempre vejo filmes, um ou dois. Depois leio sobre eles e todos os outros que ainda não vi. E ainda escrevo sobre o assunto. Grande parte de mim é cinema.

2. O amor pela música
A primeira coisa que faço quando acordo é ligar o som e ouvir música e depois continuo ouvindo o dia todo, já que trabalho no computador, elas me ajudam a trabalhar mais calmamente. Em certa época elas funcionavam como anestésico que me ajudava a não pensar tanto nos problemas ou pelo menos a não enlouquecer. Parte de mim é música.

3. O excesso
Infelizmente não conheço os meio-termos. Quando eu gosto, eu gosto muito; quando estou feliz, estou felicíssimo; quando estou triste, estou deprimidíssimo; quando choro, eu grito de dor, como se toda minha alma sentisse aquela dor.

4. A ansiedade
Tudo me deixa ansioso. Sempre quero que as coisas sejam pra hoje, mesmo sabendo que tudo tem o seu tempo. Às vezes fico ansioso em pensar que tenho que fazer algo na semana que vem e que pode dar tudo errado e sofro com isso, até que aconteça e eu perceba que não era nada demais.

5. A organização
Sou muito organizado e às vezes fico em dúvida se isso é uma qualidade. Anoto os filmes que vejo. Separo os nacionais dos estrangeiros. Cada coisa no meu quarto e consequentemente no meu trabalho, tem o seu devido lugar...

6. Sou uma criatura diurna
Adoro o dia, principalmente se estiver fazendo sol de “rachar” e consequentemente calor. Não serviria para morar no pólo norte. Sinto-me mais seguro durante o dia. Acordo cedo e consequentemente durmo cedo. Não me pergunte o que aconteceu na novela Gabriela. Nunca assisti. É tarde demais.


7. O amor
Não consigo não amar, mesmo sabendo que o amor às vezes vem atrelado ao sofrimento. Quando encontro alguém, quero primeiro amar (ou gostar, ou me apaixonar, nunca sei muito bem qual a diferença entre essas três coisas, se é que alguém sabe). Antes amor sem sexo, do que sexo sem amor. Metade de mim é AMOR e a outra metade CINEMA.


Os meus 15 escolhidos para receberem o selo Versatile Blogger são:
1.     Bia do Revolta e Romance
2.     Hugo do Cinema – Filmes e Seriados
3.     Léo do Bússola do terror
4.     Marcelo CM do Cinema 100 anos luz
5.     Renato Cinema do Cinema, a arte da emoção
6.     M do Sala Latina de cinema
7.     Roderick Verden do Preenchendo o vazio da existência
8.     Jefferson Vendrame do Cinema Antigo
9.     J. Bruno do Sublime Irrealidade
10.   Celo Silva do Espectador voraz
11.   Lê do Crítica retrô
12.   Maxwell Soares do Sapere Aude Ouse saber
13.   Dilberto Rosa do Morcegos
14.   Marcos Rosa do Alguns filmes
15.   Rodrigo do Cinema Rodrigo

Lembrando que vocês também podem escolher 15 outras pessoas para receber o mesmo selo.


Doe Medula Óssea:

Veja o belo vídeo que o Hospital Nossa Senhora das Graças fez com a música Stronger de Kelly Clarkson




12 comentários:

  1. Grata pelo selo Gilberto! Vou sim publicar o que você me solicitou no Sala Latina de Cinema. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Você é versátil mesmo, Gilberto. Mereces o selo. Agora sobre as 7 coisas que te caracterizam, muitas delas me aproximam de você, não foi à toa que escolhi seguir seu blog.
    Cinema, música, organização, ansiedade, preferir o dia e o calor e por aí vão as coincidências.
    Já foste no mattiva escolher qual a sua saudade? Vai lá!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gilberto, agradeço imensamente a lembrança do selo, mas já respondi a questão em um post, está na página inicial do blog, se quiser conferir minhas respostas será bem vindo! Acrescentarei seu nome quando for colocar meu selo na galeria. quanto às curiosidades, somos parecidos em algumas coisas: música, excessos (também sou assim, intensa) e em relação ao amor. Adorei suas respostas, um abraço! E mais uma vez, obrigada! :)

    ResponderExcluir
  4. Gilberto, obrigado pela lembrança, sei que não é fácil escrever sobre nós mesmos, mas com certeza publicarei o selo no blog e escreverei algumas palavras.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi, amigo. Obrigado por dedicar o selo a mim. Fico muito feliz com a sua consideração.
    Só tem um detalhezinho: na hora de passar adiante o selo, vou ter que reduzir um pouco a quantidade de blogueiros a quem eu dedico ele. É que, na verdade, eu nem conheço 15 blogueiros que tenham blogs falando sobre assuntos diversos.rs Mas todo o resto, pode esperar pra ver no meu próximo post lá no blog.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Gilberto, venho lhe agradecer imensamente por ter me selecionado para receber o selo.
    Já estarei publicando em instantes lá no meu blog.
    Só me tire uma dúvida, eu também terei que passar o selo a 15 pessoas ou não?

    Abração

    ResponderExcluir
  7. Jefferson você tem que passar o selo para 15 outras pessoas. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Valeu Gilberto, logo faço uma postagem no meu blog também. Abração!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada, Gilberto! Ainda esta semana irei postar as sete coisas sobre mim e os escolhidos para receber o selo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gilberto!
    Gostei de acompanhar o post e descobrir mais a respeito do blogueiro através das respostas.
    Também faço igual a você,vejo os filmes e depois leio tudo que encontro sobre a obra,mania de cinéfilo.
    Abraço!

    Bruno

    ResponderExcluir
  11. Gilberto, seu blog foi um dos primeiros que segui quando entrei para a blogosfera, e o tema central é o cinema, mas sempre há algo interessante sobre música, poesia, sobre a vida, e sempre com textos ótimos e bem escritos. O selo é merecido, não em retribuição ao que vc me concedeu, mas em retribuição à qualidade e à versatilidade do seu blog.
    Sobre as sete coisas, vamos lá, rs:

    1 - Amo cinema, mas você ama O Cinema, é mais forte, mais amplo, mais incondicional.
    2 - Simplesmente não consigo viver sem música. Abençoados os que podem ouvi-la, privilegiados os que podem senti-la.
    3 - Ah meu amigo, isso temos em comum, amplamente! rs
    4 - Ansiedade, não sei se chegou a ler lá no blog,sou um poço artesiano de ansiedade!
    5 - Não sou organizada, não por natureza. Eu tento. Olha, dá pra notar que você é organizado, pela maneira como conduz seu blog.
    6 - Sou uma criatura noturna. rs...
    7 - O Amor sempre foi importante na minha vida. Mesmo quando termina, ou talvez, por isso mesmo.

    Um abração pra você!

    PS. te convido a participar da Blogagem Coletiva sobre Lendas Urbanas, com algum assunto, sobre algum (ou alguns) filmes com esse tema. O que me diz? Aceita?

    ResponderExcluir