quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O GLOBO PROMOVE FESTIVAL COM PRÉ-ESTREIAS EXCLUSIVAS

Regina Braga em Irmã Dulce
Filmes que ainda não estão em cartaz são apresentados ao público pela primeira vez
O GLOBO, em parceria com a Cidade das Artes, promove de hoje até sábado mais um evento da série “O GLOBO nas Artes”. Dessa vez, amantes do cinema poderão conferir filmes que ainda não estão em cartaz, mas que serão apresentados em primeira mão para o público, no Teatro de Câmara, na Cidades das Artes, às 19h30. As sessões serão seguidas de debates com convidados e mediadores, críticos de cinema do GLOBO.
Reese Witherspoon

O festival começa hoje, com a exibição do filme “Wild”, do diretor Jean-Marc Valle – o mesmo de “Clube de Compras Dallas” -, e da vencedora do Oscar Reese Witherspoon, que tem estreia prevista apenas para 2015. O bate-papo após a exibição vai contar com a presença da editorada revista digital O Globo a Mais Ana Lucia Azevedo, do psicólogo João Ascenso, Doutorando em Neurociências, UFRJ/IDOR, e da arquiteta apaixonada por esportes e desafios Rosália Camargo, líder do ranking nacional do circuito X Terra e representante do Brasil em competições internacionais como Ultra Trail du Mont Blanc. A mediação ficará por conta de Mario Abbade, crítico de cinema do GLOBO.
Amanhã, o filme “Irmã Dulce” vai mostrar para o público a história da religiosa baiana que dedicou grande parte da sua vida a ajudar os necessitados. O longa da Downtown Filmes e Paris Filmes tem como protagonistas as atrizes Bianca Comparato (que interpreta Irmã Dulce em sua fase jovem) e Regina Braga e está previsto para lançamento no fim de novembro. Zuenir Ventura,imortal da ABL e colunista do GLOBO e Padre Omar Raposo, Reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado e assessor de comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro, estarão com o diretor Vicente Amorim e Bianca Comparato para falar sobre a trajetória da irmã. Os convidados serão mediados por André Miranda, repórter e crítico de cinema do GLOBO, e falarão sobre os bastidores do longa e a pesquisa realizada para o filme, que trouxe à tona grandes curiosidades sobre a religiosa.

O evento se encerra no sábado, com a exibição do filme “Men, Women & Children”, que fala sobre a como a internet mudou a relação de pais e filhos, a comunicação, os relacionamentos, as vidas amorosas de jovens e adultos. Cora Rónaicolunista do GLOBO, estará ao lado da psicanalista Eliane Cotrim Levcovitz, mestre em Ciências da Saúde e Especialista em Terapia de Família e Casal da UFRJ, e da escritora Clara Mello, autora dos livros “A casa de Isabel” e “Blog da Clara: pequenas grandezas do dia a dia”, para um bate-papo com o público, mediado por André Miranda.
Serviço:
Evento: O GLOBO nas Artes, Cinema
Datas: De 13 a 15 de novembro
Horário: sessão às 19h30, seguidas de debate
Local: Cidade das Artes, Teatro de Câmara
Endereço: Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca – RJ
A participação do público está sujeita à lotação da sala, mas quem quiser garantir o seu lugar, basta se inscrever, antecipadamente, pelo site do Clube Sou+Rio (clubesoumaisrio.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário