segunda-feira, 13 de abril de 2015

NO DIA DO BEIJO: A COR DO DESEJO



Hoje é o dia Beijo. Quando fiquei sabendo sabendo disso lembrei logo da música A cor do desejo cantada belamente por Ney Matogrosso que fala da falta que uma boca pode sentir de outra.

A COR DO DESEJO
Júnior Almeida e Guilherme Guima

A tua boca anda oca
Da minha língua

Da minha língua

A minha língua anda à mingua
Sem tua boca
Sem tua boca
Exatos são os teus olhos
Que invadem
E me revelam teu coração
Exata é a cor do teu deserto
A dor do teu deserto
Exatos são os teus beijos
Que me acertam
E a ti revelam meu coração
Exata é a cor do teu desejo
A dor do teu desejo.


O dia do beijo é comemorado mundialmente. Não se tem certeza sobre a origem desse dia, porém acredita-se que a data teve origem em 13 de abril de 1882, quando existia na Itália um homem chamado Enrique Porchelo, que beijava todas as mulheres que encontrava, não importando se eram comprometidas ou não. No dia 13 de abril daquele ano, o padre da região ofereceu um prêmio em moedas de ouro para a mulher que se apresentasse e nunca tivesse sido beijada por ele. Ninguém se apresentou. Acredita-se que as moedas estão escondidas em algum lugar até hoje.









Nenhum comentário:

Postar um comentário