segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O URSINHO POOH É FÊMEA?


Já falei aqui como sou do Ursinho Pooh. Vi todos os seus filmes e tenho até uma toalha de rosto com sua imagem. Muitos até dizem que ele seria gay, pois é meio efeminado e além de tudo tem um amigo cor-de-rosa. 

Agora foi divulgada uma notícia de que o ursinho na verdade seria fêmea, pois esse era o gênero da ursinha que lhe deu origem, chamada Winnie, que viveu em um zoológico de Londres, por volta de 1914 e se tornou símbolo do local. Ela inclusive recebia visitas constantes de um garotinho chamado Christopher Robin. E como a história do ursinho Pooh se cruza com a da ursinha? O pai de Christopher era o criador de Winnie, the Pooh.

A informação de que o personagem é fêmea foi dada por Lindsay Mattick, escritora do livro "Finding Winnie", obra que conta a origem de um dos personagens mais fofinhos reproduzidos pela Disney.
A escritora é bisneta do tenente Harry Colebourn, um veterinário que comprou a filhote Winnie durante a Primeira Guerra Mundial. O nome da ursa Winnie foi dado em homenagem à cidade canadense de Winniepeg. O regimento de Colebourn adotou Winnie como mascote, mas, quando a unidade precisou partir para a França, o animal foi deixado no zoológico de Londres.

Mas houve um equívoco de interpretação da notícia, pois o fato da ursa que deu origem ao ursinho Pooh ser fêmea, não significa que ele também seja. O autor pode ter mudado esse detalhe. Não é verdade?
A verdadeira Ursinha Pooh

Nenhum comentário:

Postar um comentário