sábado, 30 de janeiro de 2010

FILMES DO FINAL DE SEMANA NA TV ABERTA

HOJE
22 h na TV Brasil

TRÊS IRMÃOS DE SANGUE

Sinopse: O filme mostra a história do sociólogo Betinho, do humorista Henfil e do músico Chico Mário, símbolos da luta contra a AIDS e contra a ditadura no Brasil. Com solidariedade e esperança, os três irmãos contribuíram muito para o processo brasileiro de redemocratização.

Três Irmãos de Sangue foi premiado como Melhor Filme – Vídeo Saúde Mostra Internacional de Vídeo em Saúde – Júri Popular – 2008; Melhor Filme - V Cine Fest Petrobras Brasil – New York – Public´s Choise Award- 2007; Melhor Longa-Metragem - Festival de Cinema de Natal - Prêmio do Júri- 2007; Melhor Filme – Festival de Cinema de Natal - Júri Universitário – 2007; Melhor Roteiro – Recine – 2007; Menção Honrosa Competitiva Internacional de Curtas e Longas 2007 e Melhor Roteiro para Documentário - Festival de Cinema de Goiânia – 2006.
Gênero: Documentário
Ano: 2006/2007
Duração: Cor. 102min.
Direção: Ângela Patrícia Reiniger

AMANHÃ
DO LUTO À LUTA
1h15 na TV Brasil

Sinopse: Do Luto à Luta é um documentário que mostra o mundo dos portadores de síndrome de Down. O longa-metragem é retratado a partir da ótica de um downiano, que tem uma visão muito peculiar, sensorial e engraçada. As dificuldades enfrentadas no cotidiano, o preconceito da sociedade e as suas potencialidades são revelados no filme. A síndrome atinge cerca de 8 mil bebês a cada ano no Brasil.

Gênero: Documentário
Duração: Cor. 75min.
Direção: Evaldo Mocarzel

Nenhum comentário:

Postar um comentário