quinta-feira, 11 de março de 2010

INESQUECÍVEL (Brasil, 2009) ** 1/2


Direção: Paulo Sérgio Almeida. Com: Murilo Benício, Caco Ciocler, Guilhermina Guinle, Marly Bueno, Fernanda Machado e Nildo Parente. 87 min.

Depois de 6 anos afastado do cinema, o diretor e criador do FILMEB, o maior guia de informações sobre distribuição e exibição do cinema brasileiro, retornou com esse filme cheio de coincidências improváveis.

Uma mulher conhece um fotógrafo em Buenos Aires e tem um caso com ele. Por incrível que pareça, ele é o melhor amigo de seu noivo e ela uma menina que os dois tinham conhecido no passado e prometido não se envolver com a mesma mulher. O triângulo amoroso está formado.

No início o que prevalece é o desejo e a conseqüente culpa quando descobrem da ligação entre eles. E enquanto isso acontece, o filme funciona perfeitamente, mas com uma hora de projeção, algo que eu prefiro não comentar, acontece e o filme se perde em um clima de paranoia e de dramalhão quase mexicano com toques sobrenaturais e insanos, se arrastando até o fim.

A fotografia e a direção de arte são belíssimas e os três atores que aparecem em cena quase o tempo todo são charmosos. Vale pelos 60 minutos inicias, mas depois disso já tem cara de fim mesmo, o resto é melhor esquecer, aliás o filme não é inesquecível e foi muito criticado quando foi lançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário