segunda-feira, 19 de setembro de 2011

VELOZES E FURIOSOS 5 - OPERAÇÃO RIO


Depois de um momento de hesitação resolvi assistir Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio, que é indolor. Claro que não passa uma impressão péssima do Brasil, dizendo que por aqui ninguém é confiável, mas como tudo é exagerado não dá para levar a sério. A maioria das cenas, aliás, nem foi filmada no Brasil. São mostradas panorâmicas do Cristo Redentor e do Corcovado e depois as cenas com os atores, feitas em Porto Rico. Não há nenhum brasileiro no elenco, além de Jordana Brewster (filha da modelo Maria João) que já participava da série e fala português sem sotaque, mas os coadjuvantes também falam, então acho que a maioria deve ter sido dublada, com exceção de Joaquim de Almeida que é português.

A história (se é que ela importa) é sobre Dominic (Vin Diesel) que juntamente com Paul Walker e Jordana Brewster, convocam meliantes de várias partes do mundo para roubar milhões de um chefão do tráfico brasileiro, feito por Joaquim de Almeida.
Fiquei imaginado se seria normal torcer pelos bandidos, mas é normal torcer pelos bandidos quando eles não são tão maus assim e nem são capazes de matar os inimigos. É até bom quando Michelle Rodriguez (que tinha morrido no filme anterior e era uma das melhores coisas da série) aparece nos créditos finais já dando ideia do próximo filme (supostamente o último) que não se passará no Brasil, ainda bem, esse ultraje já foi o bastante, já que nós brasileiros sabemos que tudo aquilo que é mostrado não é verdade, mas os estrangeiros não sabem e ficam com uma impressão errada do Brasil.

Velozes e furiosos 5 - Operação Rio. Direção: Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Elsa Pataky, Gal Gadot, Dwayne Johnson e Joaquim de Almeida. 130 min.


2 comentários:

  1. Assisti 3 filmes com este rapaz para nunca mais repetir tamanho erro. Gosto de cinema. Mas cinema de verdade, não um monte de criações irreais e ilusionistas. Como falei, sou louco por cinema. Porém de um cinema bom, de classe, de filmes bem feitos, seja que genero venha a ser. Mas que seja bom. Ex; Sublime Tentação.
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir