domingo, 18 de setembro de 2011

O PASSADO


Sem nada melhor para fazer, comecei a pensar no passado. No bullying que sofria na escola. E olha que naquela época nem tinha esse nome ainda, nem sei como era chamado, só sei que era horrível, pelo menos pra mim que era a parte mais fraca. E como sempre fui um dos melhores alunos da sala, isso incomodava um pouco (ou muito?).

Pensei nas coisas que não fiz e que me arrependo, dos amores que não vivi e no quanto me resguardei, mas lembrei também dos problemas que evitei por algumas coisas que não fiz. Depois lembrei da música Velha Roupa Colorida de Belchior que diz que o “passado é uma roupa que não nos serve mais”. E é verdade: não adianta nada ficar lembrando do passado, por mais que tenha sido bom (ou ruim), serviu como aprendizado para o presente e isso já é o bastante. O resto é melhor esquecer. Não serve para mais nada.

O diretor Hector Babenco dirigiu um filme sobre o assunto protagonizado pelo mexicano Gael Garcia Bernal.


Gael Garcia Bernal em O passado



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gilberto!

    De volta para o passado...
    Nossa, você sofreu bulling? Péssimas lembranças, hein?
    Alguns "passados" deixam cicatrizes. Atualmente quero muito deixar uma coisa no passado, algo que está me fazendo sofrer.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lembre-se Ligeia. O passado é uma roupa que não nos serve mais!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por me lembrar, Gilberto!Juro que não vou me esquecer disso.

    Um abraço.

    ResponderExcluir