domingo, 2 de outubro de 2011

MATADOR EM PERIGO


Gosto muito das comédias de humor negro, pois elas conseguem fazer rir com as mais estapafúrdias situações, como a de Matador em perigo: um assassino profissional que completa 55 anos (Bill Nighy) é contratado para matar uma simpática trambiqueira (Emily Blunt), mas acaba se apaixonando por ela e vira seu guarda-costas. O trio principal é completado por Rupert Grint (o Ronnie da saga Harry Potter em seu primeiro papel de adulto) que vive um aprendiz de assassino, ou de detetive como ele imagina.

São várias as cenas de humor negro tipicamente inglês. A mãe do matador quer que ele se case logo para dar seguimento à linhagem de assassinos da família, mas ele chega a ficar em dúvida sobre sua sexualidade, por ter sido criado só pela mãe e questiona isso com seu aprendiz, enquanto ele está tomando banho de banheira.

O veterano Jonathan Lynn conseguiu com que o elenco ficasse em perfeita sintonia: Bill Nighy se sobressai fora da série Piratas do Caribe; Emily Blunt está belíssima e talentosa como a cleptomaníaca que de repente se torna vítima. Seria ideal para o papel da Capitu de Dom Casmurro, com seus naturais olhos de ressaca e Rupert Grint deixando Ronnie para trás e mostrando que tem muito mais fôlego que Daniel Radclife, seu parceiro em Harry Potter. Um filme imperdível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário