terça-feira, 27 de dezembro de 2011

BILHETERIA DOS FILMES NACIONAIS LANÇADOS EM 2011


No ano de 2011,  oito filmes brasileiros levaram mais de um milhão de pessoas aos cinemas.  Contando com os demais, somou-se um público de quase 19 milhões de pessoas.


Confira os filmes lançados e o respectivo público até 18 de dezembro:


6 comentários:

  1. Os dois filmes que encabeçam a lista mostram claramente que o público das novelas está fazendo a diferença nas bilheterias de cinema.

    A consequência será o lançamento de outros filmes no mesmo estilo no próximo ano.

    É o padrão Globo migrando para o cinema, infelizmente.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Consegui ver alguns destes filmes.
    O Cinema Nacional vem ganhando um bom impulso nos ultimos anos produzindo filmes com melhores teores, com um melhor acabamento e muito melhor dirigidos.
    Bruna Surfistinha poderia ser melhor se não houvesse o problema de ser a Debora Secco quem interpretasse o personagem. Ela faz direitinho o papel, no entanto seu NOME poda em muito cenas mais fortes que o filme DEVERIA TER, pelo tema apresentado. E Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo também poderia ser melhor se Carvana fosse mais aproveitado. Ele com aquela linguagem, mesmo aparecendo pouco, dá um show.
    Preciso ver Assalto ao Banco Central e Vips para uma melhor apuração. Quanto a outros que vi não houve uma decepção total, mas muitos temas precisam ser mais elaborados para se transformar em filmes com mais aceitação.
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Saudações Gil!

    Passo aqui para deixar meus votos de um ano vindouro repleto de saúde e glórias para vc e os seus, e dizer que já lhe respondi aquele meme no novo artigo postado, o último do ano.

    Forte abraço e no próximo ano estamos aí!

    Paulo Néry
    Filmes Antigos Club Artigos
    http://articlesfilmesantigosclub.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou impressionada com essa bilheteria... Filmes como Lope, O Palhaço, Capitães de Areia, perdendo feio para Bruna Surfistinha...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Paulo, que em 2012 nossa amizade continue tão frutífera quanto em 2011. Abraço forte!

    ResponderExcluir
  6. Acabo de ver O Palhaço. Não é um filme ruim, mas Selton Melo, além de precisar se cientificar que não é lá este ator todo, precisa tomar cuidado com dirigir filmes. Sua direção está falha, deixa passar erros grosseiros, o filme é fraco e o pior; a dicção. O cinema Nacional, de um modo geral, precisa atentar para a dicção, pois no Palhaço, tanto a dele, Selton, como a de Paulo José, que segura um pouco a fita, também esta ininteligível na maior parte das vezes.
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir