quinta-feira, 31 de maio de 2012

O PASSAR DO TEMPO



A semana já está no fim. O mês também está no fim. Aliás, o semestre também está quase acabando. Às vezes tenho a impressão de que o tempo está passando muito depressa. Agora, mais do que antes, mesmo sabendo que o tempo sempre passou e sempre passará na mesma velocidade. Talvez a correria do dia a dia é que deixe essa impressão. O excesso de compromissos e afazeres não nos deixa tempo para pensar no tempo que temos, que tivemos ou que teremos.

 Se tivéssemos mais tempo, poderíamos avaliar se estamos fazendo o melhor possível, ou tudo que é possível para viver melhor ou aproveitar melhor a vida.

Nossos empregos – Será que é nisso que gostaríamos de trabalhar toda a vida, ou só fazemos por causa do dinheiro que recebemos?


Nossos amores – Será que são o bastante para nos preencherem completamente ou só uma parte de nosso imenso coração?

Nossas famílias – Estamos presentes em todas as horas em que precisam de nós e conseguimos dedicar a amor quanto recebemos?

Nossos amigos – Damos toda a atenção que merecem, ouvindo quando eles precisam falar, ou falando quando eles querem apenas ouvir?


Nossos erros – Estamos fazendo de tudo para corrigi-los e aprendendo com eles?

Nossos planos – Fazemos planos para o futuro ou apenas nos conformamos com situação vigente?

Não sei. Só tenho certeza que estou fazendo o meu melhor, mesmo que às vezes dê tudo errado. Mas isso é só uma questão de tempo. Depois tudo pode dar certo!


7 comentários:

  1. Time Is On My Side dos Rolling Stones faz essa análise também. kkk

    Abraços

    http://letras.terra.com.br/the-rolling-stones/33931/traducao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia a letra dessa música dos Rolling Stones, mas é bem interessante.

      Excluir
  2. Oi, Gilberto, gosto dessa música...Gostei muito dos seus escritos, ando meio revoltada com o tempo, às vezes parece impossível sincronizar todas as nossas boas vontades com a realização delas. Culpa de quem? Do tempo...Quanto ao final de sua postagem, um amigo sempre falava isso:"No final tudo dá certo. Se não deu certo, é porque não chegou no final". Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gilberto. O Tempo sempre foi uma questão complexa. O complicado é quando não tempos tempo nem pra nós mesmos ou se temos não sabemos aproveitá-lo. A dura verdade é saber que ele não volta mais. Nestes dias apareceram uns pelinhos brancos em minha barba. Fiquei assustado. Depois ficou tudo como era antes. Ontem, hoje e amanhã. Acho melhor viver o instante com responsabilidade. Um abraço...

    ResponderExcluir
  4. O passar do tempo não me assusta.
    Mas perder tempo com uma situação que não merece (ou, em alguns casos, com uma pessoa que não merece), isso sim é assustador!

    ResponderExcluir
  5. Bia, também ando meio revoltado com o tempo. Mas acredito mesmo que vai dar tudo certo.

    Maxwell, também fiquei meio assustado quando cheguei na casa dos 30 anos e percebi que estava envelhecendo, mas depois vi isso não era nada demais...

    Léo, com certeza perder tempo com a pessoa errada é assustador, mas o problema é que quando a gente percebe que é a pessoa errada, um bom tempo já passou.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  6. Ola,meu querido amigo,muito bom e bem lembrado este teu texto sobre o tempo.Tempo demais quase não existe para mais ninguém neste mundo e Tempo de menos é o que todo mundo tem hoje em dia para conciliar seus afazeres,trabalhos e prazeres. Meu grande abraço.

    ResponderExcluir