quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CANAL BRASIL ESTREIA EM HD


O Canal Brasil estreou em HD anteontem (27/10) na NET e ontem na Oi Tv e Vivo Tv. Sky e GVT devem estreá-lo no início do ano que vem.

O Canal vinha se preparando para estrear em alta definição há pelo menos 03 anos, quando começou a produzir conteúdo em HD e conversar com as operadoras, mas as negociações emperraram justamente pelo estigma do canal de reprisar conteúdo antigo e ser visto como canal de acervo ou de gaveta. O que não era mais verdade há um bom tempo.


Atualmente 70% do conteúdo do canal é em HD. Somente os filmes mais antigos continuam em Standard (SD). Para ter 100% da programação em alta definição, decidiram não distorcer a imagem, queixa recorrente entre os assinantes de concorrentes que exibem material antigo. Criaram barras laterais para caracterizar os filmes analógicos. Eles ficam num quadrado no meio da tela e isso é ruim pra quem não tem Tv em alta definição como eu. Meu primo disse que eu tenho que comprar uma com urgência já que gosto tanto do canal e me garantiu que a imagem melhora substancialmente.

Com a entrada na alta definição, o canal atingirá a maior fatia do público da tv paga em HD (5,6 milhões) e com certeza aumentará sua audiência, o que é muito bom.


Um comentário:

  1. é um canal que merece o nosso respeito, pois resgata inúmeros períodos do nosso cinema brasileiro

    ResponderExcluir