terça-feira, 20 de julho de 2010

REMAKE DA NOVELA TI TI TI


Estreou ontem às 19h15 na Rede Globo, o remake da novela Ti Ti Ti, escrito por Maria Adelaide Amaral e baseado em três novelas de Cassiano Gabus Mendes: Ti Ti Ti, Plumas e paetês e Marrom Glacê.



Abertura do remake de Ti Ti Ti

A trama original homônima foi exibida de agosto de 85 a março de 86 e tinha como protagonistas Luis Gustavo e Reginaldo Faria vivendo os costureiros Ariclenes Martins e Jacques Léclair, hoje encarnados por Murilo Benício e Alexandre Borges.

Plumas e paetês foi exibida de setembro de 1980 a abril de 1981 e era protanizada por Elizabeth Savala, Cláudio Marzo e José Wilker, na história da mulher que é a única sobrevivente de um acidente e assume a identidade de uma moça rica que faleceu nesse acidente.

Marrom Glacê narrava os acontecimentos diários do bufê Marrom Glacê, envolvendo a proprietária Yara Cortes, suas filhas Louise Cardoso e Sura Berditchevsky, o gerente Laerte Morrone, os garçons Lima Duarte, Armando Bógus, João Carlos Barroso e Ricardo Blat. Exibida de agosto de 1979 a março de 1980.

Já o detetive vivido por Luiz Gustavo surgiu na novela “Elas por elas” (1982) e depois disso protagonizou o seriado em 17 episódios, “Mário Fofoca” (1983) e o filme “As aventuras de Mário Fofoca” (1983). O nome do persogem já não é mais Mário Fofoca e sim Mário Cury.

No entanto, a trama principal da nova versão foi baseada na novela “Ti Ti Ti” e as tramas paralelas nas outras novelas.

A abertura da nova versão é muito parecida com a original em que tesouras, lapiseiras e fitas métricas ganham vida própria ao som da música homônima de Rita Lee.

E como a moda é regravar, tanto novelas, quanto filmes e músicas, há na trilha sonora, novas versões para as músicas “True Colors” de Cindy Lauper e “Decadence avec elegance” de Deborah Blando.


Abertura original de TI TI TI


Abertura de Plumas e Paetês


Abertura de Marrom Glacê


Abertura de Elas por Elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário