sábado, 30 de outubro de 2010

FOI APENAS UM SONHO (2008) ***



Foi apenas um sonho marca o reencontro de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet 11 anos depois do grande sucesso de Titanic e também o primeiro filme dirigido pelo marido Sam Mendes que Kate participa.

É a história de um jovem casal infeliz no casamento que pensa ter encontrado a felicidade quando começa a acalentar o sonho de se mudar para Paris, onde a esposa (Kate Winslet) trabalharia e o marido (Leonardo DiCaprio) estudaria. Só que ele recebe uma proposta de promoção no emprego e ela engravida, o que acaba complicando as coisas para os dois. O próprio título nacional já entrega que os sonhos não são tão simples de se realizar.

Eles tem dois filhos que quase não aparecem e alguns vizinhos que só aparecem para provocar discussões, como um doutor em matemática que saiu de um hospício e acaba dizendo as verdades que ninguém quer ouvir, papel de Michael Shannon que ganhou o Oscar de ator coadjuvante, ou Kathy Bates sua mãe que vendeu a casa para o casal.


Kate Winslet venceu o Globo de Ouro pelo papel, mas nem foi indicada ao Oscar, que acabou levando por “O leitor” que foi lançado simultaneamente e fez mais sucesso, ao contrário desse que foi um fracasso, talvez por ser triste, pessimista e trágico e que nem os dois astros conseguiu salvar nas bilheterias, mas apesar disso é um bom filme, só que não é fácil em momento algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário