terça-feira, 26 de novembro de 2013

MAR SILENCIOSO


SINOPSE
Férias em família numa casa isolada à beira da praia. Johannes. Helen. Frances. Teria tudo para ser bom. Mas desde o primeiro instante algo está ligeiramente diferente. Confusões sutis. A ansiedade vem à tona. Ao mesmo tempo, uma segunda trama surge, como filmes sobrepostos. Ou seria a realidade apenas o resultado de nossas percepções? A mesma casa – descrita através da perspectiva de um menino. Quando sua mãe morre, seu pai cai numa depressão. O garoto quer salvá-lo tocando piano. As coisas tornam-se diferentes. Vidas desaparecem. 7 anos e 6 dias nos quais duas famílias estão desfazendo-se. 20 anos entre ambos períodos. Todos jogam bocha: aquele que tocar o centro perde. O tempo embaralha-se. Um segredo obscuro no seio da família. O quebra-cabeça aumenta no momento em que surge um desconhecido. Quem é você? Helen é perseguida por fragmentos de imagens, cheiros, sons e modulações que interrompem a realidade. Algo está mudando. Ela tem muita dor nas mãos. É como uma triste viagem que mergulha fundo no subconsciente de Helen para liberar uma perda profunda, trazendo de volta um trauma recalcado. Tudo está conectado. O menino virou adulto agora. Helen provoca o confronto consigo mesma – mas o que isto traz? Ser invisível não é tão fácil. Nada desaparece realmente. Nada é de fato esquecido.

Juliane Fezer nasceu em 1976 em Heidelberg. Após encerrar seus estudos ela trabalhou com assistente de direção para o cinema e para o teatro. De 1998 a 2004 ela estudou direção na Universidade de Cinema e Televisão de Munique. Durante este período ela fundou Julex® Film juntamento com Alexandre Krampe. Seu projeto de formatura foi o curta FOR FREEDOM (NACH FREIHEIT). Ativa como diretora e roteirista, sua filmografia conta ainda os curtas JEDER GEHT IN SICH SELBST ZUERST, NACKTE TATSACHEN, HUND II, e seu longa de estreia é SILENT SEA (MEERES STILLE).

FICHA TÉCNICA
Gênero: Drama
Categoria: Longa
Ano: 2013
Diretora:
Juliane Fezer
Roteiro:
Juliane Fezer
Diretores de fotografia:
Klaus Harnisch, Roman Sebastian Janke
Elenco:
Charlotte Munck, Christoph Grunert, Christoph Gawenda, Nadja Bobyleva, Alexander Beyer
Produtora:
Alexandra Krampe
Produção:
Julex® Film/Berlin, em coprodução com HR/Frankfurt, ARTE/Strasbourg, NDR/Hamburg, MDR/Leipzig, ARD Degeto/Frankfurt

Duração: 142 min





3 comentários:

  1. Eu enviei um email para você no endereço liberado no seu perfil: gilbertocarlossilva@ig.com.br
    Gostaria muuuito de uma resposta, preciso de ajuda :/

    ResponderExcluir
  2. Pessoal que curte filmes, já viram que teve uma reformulação no Hao e agora tem um espaço animal para cinéfilos? Muito legal as interações da página (essa: http://br.hao123.com/movie?tn=wt_self_post_04_br)

    ResponderExcluir