quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

FILMES DO FINAL DE SEMANA NA TV ABERTA

HOJE
TROPA DE ELITE (2007)
22h30 na TV Record

Capitão Nascimento é o comandante de um esquadrão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a tropa de elite da polícia do Rio de Janeiro. Ele quer deixar o posto, pois está prestes a ser pai e tem ataques freqüentes devidos ao estresse e a dificuldade de realizar o seu trabalho na corporação, mas precisa antes encontrar um substituto à altura. Aos poucos, começa a enxergar como candidatos os aspirantes Neto e Matias, amigos de infância que dividem a mesma indignação com toda a corrupção que vêem na polícia convencional, ou seja da Polícia Militar.
Direção: José Padilha Elenco: Wagner Moura, Caio Junqueira, André Ramiro, Maria Ribeiro, Fernanda Machado, Fernanda de Freitas, Milhem Cortaz, Fábio Lago. 115 min.

SEXTA-FEIRA (11/12)
22h30 na TV Brasil
A HORA MÁGICA (1998)

Em 1950, a Rádio Brasil recebe artistas para interpretar a radionovela Um Assassino Está Entre Nós. Tito Balcárcel dá voz às peripécias do galã em filmes de gêneros variados ao lado da estrela Lyla Van, e interpreta o mordomo Matias. Tito vive às voltas com suas fantasias folhetinescas até apaixonar-se por Lúcia. Jovem ambiciosa, indiretamente envolvida num crime, ela colocará o romântico Tito no centro de uma teia rodeada de pequenos mistérios. Cor. 103min.
Elenco: Raul Gazolla, Júlia Lemmertz, Maitê Proença, Tânia Alves, José Lewgoy e John Herbert.
Direção: Guilherme de Almeida Prado.
Gênero: Drama.

23h30 na TV Cultura
Preto no branco (2005)

Família de classe média Zona Sul carioca, assolada pela paranoia da violência urbana, toma um simples office-boy negro por perigoso assaltante, quando este vai pegar um vestido de noiva para conserto urgente às vésperas do casamento. Em pânico e acuados, família e empregada tentam satisfazer o "bandido", que nada entende, insistindo que só veio pegar o vestido de noiva. Quando o office-boy, enfastiado da situação, resolve abandonar o apartamento sem nada levar, é desafiado pela mãe da noiva a revelar suas reais intenções. Então o garoto resolve divertir-se e assume o personagem à ele atribuído pela família, expondo todos à esdrúxulas situações, mas se arrisca pela incapacidade de incorporar um verdadeiro marginal. No elenco estão Priscila Assum, Débora Catalani, Alexandre Dacosta, Sérgio Loroza, Rita Porto e Leandro Santanna.

0 h no CineBrasiltv
A INTRUSA
DIREÇÃO: Carlos Hugo Christensen
PRODUÇÃO: 1979
DURAÇÃO: 1h40m
ELENCO: Maria Zilda, José de Abreu, Fernando de Almeida, Arlindo Barreto, Palmira Barbosa entre outros.
SINOPSE: Baseado em conto de Jorge Luis Borges. Em 1897 no pampa dois irmãos solitários, agressivos defendiam sua solidão. Ligava-os uma profunda afeição. Inimizar-se com um era contar com dois inimigos. Um dia, o mais velho, leva Juliana para viver com ele. Com ela, a discórdia entra pela primeira vez, naquele rancho. 18 anos.

SÁBADO (12/12)
22 h no Cinebrasiltv
A MENINA DO LADO
DIREÇÃO: Alberto Salvá
PRODUÇÃO: 1987
DURAÇÃO: 1h24m
ELENCO: Reginaldo Faria, Flávia Monteiro, John Herbert, Débora Duarte
SINOPSE: Respeitado jornalista de 45 anos, aluga uma casa na praia, em Búzios, para escrever um livro sobre o estado brasileiro nos últimos 20 anos. Ele trava amizade com uma menina de 14 anos que está sozinha passando férias na casa ao lado. A amizade se transforma em incontrolável amor e, dividido entre dois universos, tenta desesperadamente achar uma solução. 16 anos. PRÊMIOS: Melhor Roteiro (Alberto Salvá e Elisa Tolomelli), Música (Antônio Carlos Jobim), Menção Honrosa (Flávia Monteiro), II Festival de Cinema de Natal, RN, 1988.

22h30 na TV Brasil
ANDRÉ – A CARA E A CORAGEM (1971)
Sinopse: O filme, dirigido por Xavier de Oliveira, conta a história de um jovem que sai em busca de emprego. Nessa procura, ele encontra Marli. André se apaixona pela moça e eles iniciam um relacionamento amoroso. Fruto desse amor, nasce uma criança. Se para André, a vida já estava difícil e ele não conseguia nem pagar o aluguel, agora vai enfrentar mais desafios. 91 min.
Elenco: Stepan Nercessian, Angela Valério, Ecchio Reis e Antonio Patiño.
Direção: Xavier de Oliveira.
Gênero: Drama.

Antenadas com as necessidades de mercado e de fomento, a Secretaria de Estado da Cultura e a TV Cultura trazem mais um projeto de política pública audiovisual. O programa Telefilmes Cultura, que estreia na emissora no dia 12/12, às 23h30, exibirá, por quatro sábados consecutivos, telefilmes de 52 minutos produzidos para a televisão. O que todos têm em comum é o tema: São Paulo – Essa Metrópole.

23h30 na TV Cultura
PARA ACEITÁ-LA, CONTINUE NA LINHA
Clara, uma mulher da classe média alta de São Paulo, recebe um telefonema a cobrar e cai no golpe do falso sequestro. Acreditando que uma de suas filhas foi raptada, ruma até o Rio de Janeiro, de carro, guiada pela voz do bandido. Dirigido por Anna Muylaert, o telefilme é uma co-produção da África Filmes e da Gullane Filmes.

Ficha técnica
Direção e Roteiro: Anna Muylaert
Produção: África Filmes e Gullane Filmes

DOMINGO (13/12)
0 h no Cinebrasiltv

ENIGMA PARA DEMÔNIOS
DIREÇÃO: Carlos Hugo Christensen
PRODUÇÃO: 1974
DURAÇÃO: 01h40m
ELENCO: José Mayer, Monique Lafond, Luiz Fernando Ianelli, Mário Brasini, Lícia Magna, Eduardo Tornaghi, Palmira Barbosa e Rodolfo Arena.
SINOPSE: Moça vai visitar o túmulo da mãe e pega sem querer uma rosa em outro túmulo qualquer. Com o mesmo descuido, ao voltar para casa, deixa a flor cair na rua. A partir daí o telefone da casa passa a ser intrumento de tortura, tocando todos os dias e tendo do outro lado da linha uma voz a perguntar pela flor. Baseado no conto "Flor, telefone, moça" de Carlos Drummond de Andrade. 18 anos.

Fonte: Sites das emissoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário