sexta-feira, 2 de julho de 2010

O MAGNATA (Brasil, 2007) *

Trailer do filme


Direção: Johnny Araújo. Com: Paulinho Vilhena, Rosane Mullholland, Maria Luisa Mendonça, Chico Diaz, MilhenCortaz, Tiririca, Marcos Mion, Chorão. 97 min.


Tinha lido críticas desfavoráveis sobre esse filme na época de seu lançamento nos cinemas, mas mesmo assim quis conferir para ver se era mesmo tão ruim, já que assisti vários filmes que os críticos tinham detonado e eu acabei gostando, mas no caso de “O magnata” eles estavam certos, é mesmo muito ruim.


O roteiro é escrito pelo roqueiro Chorão do Charlie Brown Jr., que deu um jeito de conseguir um papel, interpretando ele mesmo. Fiquei na dúvida se o pior momento era ver Paulinho Vilhena (que interpreta O magnata) cantando ou o próprio Chorão cantando as músicas de seu grupo, mas há outros momentos constrangedores.


Paulinho Vilhena viveo personagem título que é riquinho e cantor de rock, mas não se dá por satisfeito até se envolver com o mundo do crime e roubar um carro, ato que provoca reações desastrosas. O problema do filme nem é essa história chinfrim e sim como ela é desenvolvida pelo diretor estreante Johnny Araújo. A personagem de Vilhena é detestável e a escalação do ator para este papel não ajuda muito, já que ele geralmente passa essa impressão para o espectador. Ele parece não gostar de ninguém e usa as pessoas em proveito próprio. O filme é cheio de palavrões e gírias que às vezes tornam a compreensão das falas impossível, pois várias delas não ficaram populares no país inteiro. Além do rock pesado do Charlei Brown Jr., do qual eu não sou nem um pouco adepto.



No terço final, ameaça melhorar quando o magnata se apaixona pela personagem de Rosane Mullholland (a falsa loura do filme de Carlos Reichenbach), mas aí o filme já está acabando e o mal já está feito.

Se quiser arriscar, baixe e confira



Um comentário: