sexta-feira, 1 de julho de 2011

1º DE JULHO


Já comentei aqui sobre o quanto gosto das músicas da Legião Urbana (todas elas), mas tenho carinho especial pelo CD A tempestade, que é o último do grupo e o mais triste de todos, gravado quando Renato Russo já estava doente e depressivo. Adoro L’avventura, Música de trabalho (que foi a epígrafe da minha monografia de graduação), A via láctea, Aloha, Dezesseis, Leila, Esperando por mim, O livro dos dias e 1º de julho, bem apropriada para o dia de hoje. Começam as férias (que bom!), mas só do trabalho, do blog não vou tirar férias... A música não tem nada a ver com férias ou coisas amenas. É sobre as mulheres e toda a dignidade contida nisso.




1º DE JULHO
Renato Russo

Eu vejo que aprendi
O quanto te ensinei
E nos teus braços que ele vai saber
Não há por que voltar
Não penso em te seguir
Não quero mais a tua insensatez
O que fazes sem pensar aprendeste do olhar
E das palavras que guardei prá ti
Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta o compromisso
Vale mais o coração
Já que não me entendes, não me julgues
Não me tentes
O que sabes fazer agora
Veio tudo de nossas horas
Eu não minto, eu não sou assim
Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava a teu lado então
Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua Deusa, meu amor
Alguma coisa aconteceu
Do ventre nasce um novo coração
Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta o compromisso
Vale mais o coração
Ninguém sabia, ninguém viu
Que eu estava ao teu lado então
Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua deusa, meu amor
Baby, baby, baby, baby
O que fazes por sonhar
É o mundo que virá pra ti e para mim
Vamos descobrir o mundo juntos baby
Quero aprender com o teu pequeno grande coração
Meu amor, meu amor



3 comentários:

  1. Adoro o Legião! Ótima essa música. Do meu ponto de vista, e como a mulher que sou, diz exatamente tudo. Bem a calhar, e não só pela data de hoje.

    Bom fds, Gilberto.

    ResponderExcluir
  2. Caro Gilberto,

    Me desculpe, mas meu astral anda tão baixo, q estou sem inspiração pra comentar, no entanto, ao ver sua foto, com uma frase magistral da MM, não pude me conter. Diferentemente de mim, vc parece ser um bom astral, um homem de bem com a vida(rs). Isso é que é alegria, meu caro! Ou será que o sorriso largo, é por estar saindo de férias?rs

    Pra mim, grande parte dos blogueiros são sisudos , exibicionistas e arrogantes, vc é uma das exceções, meu caro Gilberto.

    A letra da música tem muito a ver mesmo.

    Boas férias e continue alegre e, quem sabe, feliz. Quanto a mim, me lembrei do final de uma música do Black Sabbath, "Paranoid": "Pra vc q me escuta, digo q aproveite a vida, tomara que eu pudesse, mas é tarde demais!".

    Tudo de bom e desculpe meu desabafo.

    ResponderExcluir
  3. CAro Roderick, tento ser de bem com a vida, mas ela sempre tenta me passar rasteiras, inclusive agora. Tenho um monte de limões dos mais azedos, mas vou fazer a melhor limonada que eu puder e enquanto eu puder. Abraços e apareça sempre. Problemas todos temos, até eu que sorrio tanto.

    ResponderExcluir