segunda-feira, 25 de julho de 2011

MORRE AMY WINEHOUSE


A cantora inglesa Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento na tarde do sábado passado. Muitos especuladores culpam as drogas e a morte teria sido provocada por overdose, mas a causa da morte ainda não foi revelada.

Amy tinha 27 anos e entra na lista dos roqueiros que morreram com essa idade como Jim Morrison, Jimmy Hendrix, Kurt Cobain e Janis Joplin. Uma coincidência bem mórbida.

Lançou seu primeiro disco em 2003, Frank, mas o sucesso só aconteceu com o disco seguinte, Back to black (2006), que trazia músicas autobiográficas como Rehab, que fala de sua relutância em participar da reabilitação para se livrar das drogas, além de You know I'm no good e Tears dry on their own. Recebeu cinco Grammys pelo disco, mas não pôde ir aos Estados Unidos receber os prêmios depois que o país avisou que ela seria uma persona non grata devido a seu envolvimento com drogas. Pouco depois os médicos avisaram que se ela não parasse de beber, morreria.


As drogas e o casamento problemático com Blake Fielder (de quem se separou) fizeram com que tivesse problemas em seus shows, em que se mostrava embriagada e esquecia as letras das músicas, como num show em Belgrado em que foi vaiada pelo público e teve que sair do palco aos prantos. Fez uma pequena turnê no Brasil no início do ano, mas sua atitude não foi diferente.

Tinha dificuldades para escrever e gravar as músicas de seu terceiro disco, por isso não se tem certeza de quantas músicas já estavam gravadas. Participava das apresentações da cantora de soul (gênero que Amy "ressuscitou") Dionne Bromfield, com quem foi vista em sua última aparição em público na quarta-feira, durante um show na The roundhouse, em Camden (Inglaterra).

Gostava muito de Amy, de sua figura peculiar e de suas músicas. Até mais do que de Lady Gaga, que chegou a fazer mais sucesso.

Mas todas as suas loucuras (e não foram poucas) serão esquecidas e o que ficará é sua música.








3 comentários:

  1. Maravilhosa postagem, amigo. É realmente uma pena a morte dessa cantora. Admiro-a muito!

    ResponderExcluir
  2. A grande responsável pela morte prematura desta jovem que tinha muito o que dar, foi a droga. É de lamentar-se e chorar também. Que lá onde ela estiver, ela tenha um lugar de paz.

    ResponderExcluir