sexta-feira, 15 de julho de 2011

DIA DO HOMEM

Christopher Reeve em Superman - O filme

Comemora-se hoje no Brasil o Dia do Homem, mas essa data não é do conhecimento de todos, já que o dia da mulher ficou muito mais 'famoso'. Eu só vim a descobrir isso agora que o dia está quase acabando, mas mesmo assim não poderia deixar de homenagear nossa classe que finge ser forte e às vezes até super-herói, mas no fundo, no fundo é muito insegura e só precisa de compreensão, carinho e de alguém para fingir que resolve os problemas (dessa pessoa). Ney Matogrosso ironizou isso em Homem com H, falando da fraqueza e da força contidas na mesma pessoa.

HOMEM COM H
Ney Matogrosso

Nunca vi rastro de cobra
Nem couro de lobisomem
Se correr, o bicho pega
Se ficar, o bicho come
Porque eu sou é homem
Porque eu sou é homem
Menina, eu sou é homem
Menina, eu sou é homem

E como sou

Nunca vi rastro de cobra
Nem couro de lobisomem
Se correr, o bicho pega
Se ficar, o bicho come
Porque eu sou é homem
Porque eu sou é homem

Menina, eu sou é homem
Menina, eu sou é homem

Quando eu estava pra nascer
De vez em quando eu ouvia
Eu ouvia a mãe dizer
Ai, meu Deus, como eu queria
Que esse cabra fosse homem
Cabra macho pra danar

Ah! Mamãe, aqui estou eu
Mamãe, aqui estou eu
Sou homem com H
E como sou

Nunca vi rastro de cobra
Nem couro de lobisomem
Se correr, o bicho pega
Se ficar, o bicho come
Porque eu sou é homem
Porque eu sou é homem
Menina, eu sou é homem
Menina, eu sou é homem
E como sou

Cobra...
Homem...
Pega...
Come...

Porque eu sou é homem
Porque eu sou é homem
Menina, eu sou é homem
Menina, eu sou é homem

Eu sou homem com H
E com H eu sou muito homem
Se você quer duvidar
Olhe bem pelo meu nome
Já tó quase namorando
Namorando pra casar
Ah! Maria diz que eu sou
Maria diz que eu sou
Sou homem com H
E como sou

Eu sou homem com H
E com H eu sou muito homem
Se você quer duvidar
Olhe bem pelo meu nome
Já tó quase namorando
Namorando pra casar
Ah! Maria diz que eu sou
Maria diz que eu sou
Sou homem com H
E como sou
E como sou

Cobra...
Homem...
Pega...
Come...

Porque eu sou é homem
Porque eu sou é homem
Menina, eu sou é homem
Menina, eu sou é homem

Eu sou homem com H

E com H eu sou muito homem
Se você quer duvidar
Olhe bem pelo meu nome
Já tó quase namorando
Namorando pra casar
Ah! Maria diz que eu sou
Maria diz que eu sou
Sou homem com H
E como sou

Eu sou homem com H
E com H eu sou muito homem
Se você quer duvidar
Olhe bem pelo meu nome
Já tó quase namorando
Namorando pra casar
Ah! Maria diz que eu sou
Maria diz que eu sou
Sou homem com H
E como sou (3x)
E... como sou 

 

3 comentários:

  1. Só faltava mais essa, Dia do Homem(rs). Bem, se todos têm um dia pq não podemos ter tb?

    Nossa classe é incompreendida e carente, sim, e como!

    E como diziam os integrantes do Movimento Machista, surgido há muitos anos, aqui nas Minas Gerais, estamos cansados!!!!!!!!!!!!!!!rs

    ResponderExcluir
  2. Alguns sites dizem que o Dia Internacional do Homem é 15 de julho, outros dizem que é 19 de Novembro. Mas, enfim, no Brasil é dia 15, O Dia Nacional do Homem, então, parabéns, Gilberto, e a todos os homens. Afinal, quando não tem Rodox, quem mata barata pra gente? (brincadeira... )

    Alguém para fingir que resolve os problemas?... Num intindi...
    Alguém para fingir que "vocês" resolvem? É isso? rs...

    ResponderExcluir
  3. É isso, LIgeia: alguém para fingir que resolve os problemas dessa pessoa. Pensei em colocar assim, mas achei que ia ficar redundante. Abraços

    ResponderExcluir