quarta-feira, 20 de julho de 2011

ROMARIA


No ano passado viajei em Romaria para Aparecida - SP (sou católico graças a Deus, apesar de não concordar com algumas coisas relacionadas à religião, mas isso não vem ao caso). Hoje sai uma nova excursão e vou novamente. É uma viagem muito agradável, além de contar com o atrativo de um dia de visita ao Rio de Janeiro (Cristo Redentor, bondinho do Pão-de-açúcar e Praia de Copacabana).

Lembrei-me da música ROMARIA de Renato Teixeira que já foi gravada dezenas de vezes, por artistas do 'timbre' de Elis Regina, Jessé e Maria Bethânia e é muito apropriada para a ocasião.



Romaria
Renato Teixeira

É de sonho e de pó
o Destino de um só
Feito eu perdido em pensamentos sobre o meu cavalo
É de laço e de nó
De gibeira o jiló
Dessa vida, comprida, a só.

Sou caipira pira pora Nossa Senhora De Aparecida
Ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida.2x

O meu pai foi peão,
Minha mãe solidão,
meus irmãos perderam-se na vida a custa de aventuras.
Descasei e joguei, investi desisti
Se há sorte, eu não sei, nunca vi.

Sou caipira pira pora Nossa Senhora De Aparecida
Ilumina a mina escura e funda, o trem da minha vida.2x

Me disseram porém
que eu viesse aqui
pra pedir de romaria e prece paz dos desaventos
como eu não sei rezar
só queria mostrar
meu olhar, meu olhar, meu olhar.

Sou caipira pira pora Nossa Senhora de Aparecida
ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida.3x



Nenhum comentário:

Postar um comentário