sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O URSINHO POOH - O FILME


O ursinho Pooh protagonizou um longa metragem pouco conhecido dos estúdios Disney em 1977, As aventuras de Winnie the Pooh que no Brasil ficou conhecido como As muitas aventuras do Ursinho Pooh ou Puff – O ursinho guloso. Em seguida foram produzidos filmes onde os protagonistas eram os amigos de Pooh, Tigrão – O filme (2000), Leitão – O filme (2003) e até um elefante: Pooh e o efalante (2005). Achava injusto que o Ursinho Pooh mesmo sendo o personagem mais conhecido da Disney (mais até do que o camundongo Mickey) era apenas o coadjuvante de seus próprios filmes, mas assistindo a este, pude perceber que não há protagonistas, como também não havia nos filmes anteriores. Todos os habitantes do Bosque dos 100 Acres são importantes e tem sua chance de brilhar.


Aqui, Pooh como sempre está sedento por mel, mas tem que dividir seu tempo na procura pela cauda (rabo) do burro Ió que o perdeu, mas muito distraído nem tinha notado. No meio disso tudo, a turma ainda acredita que o menino Christopher Robin foi raptado pelo monstro imaginário Voltogo, criado pela má interpretação (ou má leitura) de um bilhete.

A atriz e cantora Zooey Deschanel canta as três principais músicas da trilha sonora. Em português as músicas são cantadas pela banda Pato Fu, mas nenhuma delas é memorável.

É um filme bem curtinho. Aos 53 minutos já começam os créditos finais que duram inacreditáveis 10 minutos. Mas vale a pena aguardar para ver uma ceninha que mostra que o bicho não é tão feio (ou tão mau) quanto imaginam os personagens.

Um filme adorável como o são todos os personagens, mas claro que os adultos acharão meio chato e não terão a mesma paciência que as crianças.
  





2 comentários:

  1. Tão bonitinho esse Ursinho Pooh...
    Mas eu acho que acharia meio chato, rsrs...

    Um Abraço!...

    ResponderExcluir
  2. Adoro desenho. Mas não vi esta fita e nem tinha jamais ouvido falar do mesmo. Se passar na SKY e eu tiver tempo disponivel, o verei.
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir