sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A PRIMAVERA


Já falei um pouco sobre a primavera aqui, quando publiquei a letra da música Manhãs de setembro de Vanusa. E agora para a Primavera pensei inicialmente em Primavera (Vai chuva) do Tim Maia, que é belíssima, mas procurando no Vagalume encontrei essa bela música de Vinícius de Moraes e Carlos Lyra, cantada por Maria Bethania, que eu simplesmente adoro!

A PRIMAVERA
Vinícius de Moraes e Carlos Lyra

O meu amor sozinho,
É assim como um jardim sem flor,
Só queria poder ir dizer a ela,
Como é triste se sentir saudade.

É que eu gosto tanto dela,
Que é capaz dela gostar de mim,
Acontece que eu estou mais longe dela,
Do que a estrela a reluzir na tarde.

Estrela, eu lhe diria,
Desce à terra, o amor existe,
E a poesia só espera ver nascer a primavera,
para não morrer,
Não há amor sozinho,
É juntinho que ele fica bom,
Eu queria dar-lhe todo o meu carinho,
Eu queria ter felicidade.

É que o meu amor é tanto,
Um encanto que não tem mais fim,
No entanto ela não sabe que isso existe,
É tão triste se sentir saudade.

Amor,eu lhe direi,
Amor que eu tanto procurei,
Ah! quem me dera eu pudesse ser,
A tua primavera e depois morrer.





Vamos ajudar nosso próximo, tanto na primavera, 
quanto nas outras estações:



2 comentários:

  1. Oi, Gilberto! Tenha um bom dia!

    Os compositores da MPB sempre me inspiraram, na adolescência... atualmente sou mais... digamos atenta... e saudade é uma lembrança boa e não mais considero "triste se sentir saudade" (com o devido respeito ao grande Vinícius).

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  2. Esta música é realmente muito belo.
    beijos!!!!

    ResponderExcluir