quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

VERÃO LÁ FORA


SINOPSE
Wanda, uma adolescente de 14 anos, muda-se para a Suíça com sua família. Tudo indicava que a nova vida seria melhor. A grande casa, o belo jardim, a idílica e atraente cidade: coisas que parecem promissoras. Mas o recomeço é difícil para todos. Apesar da vontade de serem uma família íntegra e da tentativa desesperada para que isto aconteça desta vez, feridas antigas são reabertas.

Wanda decide levar sua família de volta, mas isto supera o que ela pode aguentar. Um emocionante verão que vai encerrar-se com cada um chegando na extremidade de seus anseios.

SUMMER OUTSIDE  é um drama familiar pleno de emoção, uma homenagem ao "ser uma criança".

Friederike Jehn nasceu em 1977 em Fulda. De 1997 a 1999 ela estudou teatro, cinema e televisão na Universidade de Colônia, na sequência ela estudou direção na Academia de Cinema de Baden-Württemberg de 1999 a 2005, assim como o programa de extensão The Hollywood Experience da UCLA em 2004 em Los Angeles. Ela foi também professora convidade de roteiro na Academia de Cinema de Baden-Württemberg e ensina no Instituto Raindance de Berlim. Seus filmes, vencedores de vários prêmios, incluem:  LATCHKEYKIDS (curta, 2002), EXAMPLES (curta, 2003), LOSING GROUND (curta, 2004), CHRISTMAS ON ICE (curta, 2004), PIRATES LIFE/NOTHING BUT (2005), DANCING ON AND ON (2008), e SUMMER OUTSIDE (2012).

FICHA TÉCNICA
Gênero: Drama, história de transição, melodrama
Categoria: Longa
Ano: 2012
Diretora:
Friederike Jehn
Roteiro:
Lara Schützsack, Friederike Jehn
Diretor de fotografia:
Sten Mende
Elenco:
Maria Dragus, Nicolette Krebitz, Wolfram Koch, Audrey von Scheele, Philippe Graber, Nalv Walder
Produtores:
Rüdiger Heinze, Stefan Sporbert, Anne Walser
Produção:
Zum Goldenen Lamm Filmproduktion/Ludwigsburg, em coprodução com C-Films/Zurich, SWR/Baden-Baden, ARTE/Strasbourg, SRF/Zurich

Duração: 96 min





Um comentário: