quarta-feira, 23 de março de 2011

ELIZABETH TAYLOR MORRE AOS 79 ANOS



Morreu hoje, aos 79 anos, de problemas cardíacos, a atriz Elizabeth Taylor. Ela estava internada desde o início do mês passado no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles.

Sua condição era considerada estável e se esperava que a atriz se recuperasse e pudesse voltar para casa. Em 2009, ela foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Ela usava uma cadeira de rodas há mais de cinco anos para lidar com sua dor crônica.

Uma porta-voz confirmou que Taylor estava acompanhada por seus filhos – além de Michael, Christopher Wilding, Liza Todd e Maria Burton. Ela deixa 10 netos e quatro bisnetos. Foi casada por oito vezes (duas com Richard Burton) e teve inúmeros namorados e amantes.


Liz Taylor começou a atuar ainda pequena e foi reconhecida com dois Oscars de melhor atriz, por “Disque Butterfield 8” (1961) e “Quem tem medo de Virgínia Wolf?” (1967), além de ter sido indicada três outras vezes: “A árvore da vida” (1958), “Gata em teto de zinco quente” (1959) e “De repente, no último verão” (1960), mas seu papel mais conhecido foi Cleópatra no filme homônimo de 1963.





8 comentários:

  1. É realmente uma perda, mas todos temos que partir um dia.
    Se há um consolo, ela foi uma mulher que viveu bem cada minuto.

    ResponderExcluir
  2. É, Gilberto, acabou chegando a vez dela. Sempre gostei dela. Uma das mulheres mais lindas do mundo. Talentosa. Gostava muito tb do q eu suponho ter sido o maior amor da sua vida, Richard Burton.

    Fiquei mais fã de Elizabeth Taylor depois q conheci uma pessoa maravilhosa, q me faz lembrar a atriz. Essa pessoa é fã de Cleópatra. E todos sabem q nunca houve uma Cleópatra como Elizabeth Taylor.

    No meu blog beldadesdocinema.blogspot.com há três posts dela. No beldadedaminhavida.blogspot.com postei muitas fotos da atriz, por me remeter à tal pessoa tão maravilhosa.

    Elizabeth Taylor: linda linda!

    ResponderExcluir
  3. Hoje o universo ganhou mais uma estrela, que agora brilhará para sempre. Elizabeth Taylor para sempre há de brilhar também na lembrança de quem a admirava, ou de quem sempre a admirou, como eu. Não a admiro só por Cleópatra, um filme lindíssimo, mas que explorou apenas o romance, o triângulo amoroso e a sedução, não se preocupando muito com a História. Mas, de todos os filmes dela, o que mais gosto é esse, pois sou apaixonada pelo Egito Antigo. Lamento muito que ela tenha ido, porém foi digno que fosse assim, pois aqui ela só era alvo de curiosidade, e de comparações do tipo "antes e depois". Como disse Roderick Verden, que se lembrou de uma frase que eu deixei em um de seus sites já há algum tempo: "Nunca haverá Cleópatra como Elizabeth Taylor."
    Para mim, ela ainda brilha, como seus olhos cor de violeta.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ligéia, sinceramente q eu não lembrava da sua frase. É comum frases deste tipo, por exemplo, muitos dizem, "Nunca houve um Drácula com Christopher Lee". Outros já dizem "Nunca haverá um Drácula como Bela Lugosi"rs.

    ResponderExcluir
  5. Liz Taylor.
    Uma eterna diva do cinema.

    :: João Linno ::

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Roderick, frases desse tipo são tão comuns que até eu disse, mas sobre Elizabeth Taylor. Perdão pelo engano, pensei que vc tivesse se lembrado.

    ResponderExcluir
  7. Que isso, Ligéia, não precisa se desculpar.

    Tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  8. O mundo ficou um pouco mais pobre, sem voce ELISABETH TAYLOR.APLAUSOS PARA UMA DIVA

    ResponderExcluir