quinta-feira, 10 de março de 2011

ORAÇÕES PARA BOBBY


O suicídio, ainda hoje, ocorre com grande freqüência entre os homossexuais do mundo inteiro que não conseguem se aceitar ou ser aceitos por suas famílias e pela sociedade. Orações para Bobby é sobre isso: a história real de um rapaz que se descobre homossexual no início dos anos 80 e tenta esconder da família, até quando a situação se torna insustentável e o irmão que já sabe, conta para os pais (Sigourney Weaver e Henry Czerny). A notícia cai como uma bomba na até então aparente calmaria familiar. A mais abalada é a mãe que é fanática religiosa e tenta de todas as formas fazer com que o filho seja “curado”, como ela mesma diz. Bobby não agüenta a pressão e sai de casa, mas mesmo assim se sente infeliz e acha que o suicídio é a única solução.

 
“Orações para Bobby” não é um filme fácil, é daqueles que dão um nó na garganta e aquela vontade quase insuportável de chorar, pois mesmo sem fazer apologia ao suicídio, mostra que ele parecia ser a saída para um garoto que não podia ser quem ele era e sentia como se não coubesse nesse mundo. Mas nem tudo são espinhos. Depois da morte de Bobby, sua mãe, Mary (Sigourney Weaver dando mais um show de interpretação) sentindo-se culpada por sua morte, mostra todo o amor que sentia por ele e não foi capaz de demonstrar enquanto ele ainda vivia.

A direção é de Russel Mulcahy (Highlander, o guerreiro imortal – 1986; Highlander, a ressureição – 1990 e O sombra – 1994) que agora demonstra sensibilidade nesse drama indicado para toda a família e principalmente às pessoas preconceituosas que precisam entender como e porque as coisas são como são.







4 comentários:

  1. Sempre vejo além do filme, sempre leio além da escrita e sempre ouço além da música, procurando estabelecer paralelos com a vida. Fiquei curiosa para ver o filme, gosto do que me faz pensar. Aliás, o que anda em falta é exatamente isso: pensar. Fala-se muito, observa-se pouco, lê-se pouco, ouve-se pouco, pensa-se cada vez menos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gilbetto, meu painel acusa um post seu: "Águas de Março", mas não consigo acessá-lo, por que? Desculpe minha ignorância.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Ligéia, muita atenciosa você. Fiz a postagem "Águas de março" no dia 08 de março, mas depois de já ter publicado percebi que seria muito mais interessante falar sobre o dia internacional da mulher, então exclui aquela postagem e publiquei Cor de rosa choque. Vou esperar mais alguns dias e publicar Águas de marços de novo. Abração. Quem dera que todo leitor/seguidor fosse como você.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Gostei muito do espaço que criou...

    Posso te add em meus links na lateral de meu blog?

    Já estou seguindo!

    Um abraço,

    Kleber
    oteatrodavida.blogspot.com

    ResponderExcluir