quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SIMPLESMENTE FELIZ


Porque não podemos ser felizes como Poppy (Sally Hawkins) a protagonista de Simplesmente Feliz? Ela é pobre, não tem namorado, trabalha como professora, tem aulas de direção com um instrutor mal humorado e aparentemente não tem nenhum motivo específico, mas mesmo assim é extremamente feliz. Porque não somos como ela e achamos tudo sem graça? Ficamos esperando por uma felicidade imensa (que é na maioria das vezes não acontece) e deixamos de dar valor às pequenas coisas e aos momentos de felicidade, mesmo que fugazes.

Mike Leigh estava mais acostumado aos dramas pesados, como Segredos e Mentiras e O segredo de Vera Drake e este é um de seus filmes mais "descomplicados". Por ele, Sally Hawkins recebeu vários prêmios, como o de melhor atriz no Festival de Berlim, o Globo de Ouro de comédia, o prêmio dos críticos de Nova York, de Boston e da National Society, mas foi esquecida pelo Oscar. Achei ela parecida com Sandra Bullock, talvez ela seja a "Miss Simpatia" inglesa.


Simplesmente feliz é um filmes que se assiste com grande prazer, mesmo sem ter propriamente um história. Ele apenas apresenta o dia-a-dia de Poppy: mostra ela na escola, os problemas com um aluno agressivo, as aulas de flamenco e de direção, a farra com as amigas, o encontro de um namorado, coisas simples mas que ela vive com grande prazer e entusiasmo, sendo ás vezes até meio chata. Sabe aquelas pessoas que conhecemos que são tão felizes que incomodam, não sei se por termos inveja delas ou por elas serem insuportáveis mesmo? Elas são como Poppy, simplesmente felizes.





10 comentários:

  1. Verdade. Também queria ser como a personagem... Extremamente feliz!

    ResponderExcluir
  2. Também achei a Hawkins a cara da Bullock, talvez por isso não tenha gostado dela.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de Blog... apesar de estar no momento um pouco ausente da blogsfera, quiz retribuir tua visita (e me adicionar aos teus seguidores!!!). Abracao
    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Oi Gilberto... Então, apenas respondendo a tua pergunta: Alicia Silverstone teve um filho e se afastou do cinema. Está voltando no ano que vem com o filme "VAMPS" que é da mesma diretora de "As Patricinhas de Beverly Hills". O filme já está inteiramente gravado e ponto para estrear: http://filmow.com/vamps-t26532/

    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente adoro esse filme. Sally Hawkins tá inspiradissima!

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gilberto, este filme é simpático, jus ao título, mas temos que assistir no dia certo senão ele pode chegar a irritação.

    Não recomendável para mulheres na TPM. Perigosa inveja da Sally Hawkins Rs!
    Abs.

    ResponderExcluir
  7. Não vi esse filme. Parece-me divertido. irei conferir. Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos trabalhos de Mike Leigh e já havia lido sobre este filme.

    Colocarei na lista para assistir.

    Valeu pela visita ao blog, estou linkando seu endereço lá.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Boa Gilberto!
    Valeu pela visita ao Canto do Cinéfilo.
    Vou conferir as suas postagens.
    Abraço.
    Rodrigo

    ResponderExcluir